4 hábitos de beleza e de nutrição para salvar sua pele no verão

Essa é a hora de caprichar ainda mais nos cuidados como proteção solar e hidratação

1. Use filtro solar sempre

Essa é a primeira e mais importante recomendação. Como a incidência dos raios ultravioletas é maior nessa época do ano, é preciso proteger seu rosto e áreas expostas do corpo assim que colocar os pés para fora de casa. “O sol envelhece a pele, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer”, fala a dermatologista Tatiana Gabbi. Dê preferência a um produto com FPS igual ou superior a 30 e reaplique em caso de contato com a água, suor ou após duas horas de exposição direta ao sol.

Leia mais: 5 lançamentos de beleza para atualizar o nécessaire de verão

2. Cuide da barreira da sua pele

Aproveite o calor para mudar a temperatura do chuveiro para amena que você conseguir (fria ou morna). O combo água quente + sabonete remove parte da proteção natural da pele, formada por óleos e gorduras produzidos pelas glândulas sebáceas – o que abre portas para o ressecamento. Além de optar pela água fria ou morninha, prefira sabonetes que não fazem tanta espuma, por serem menos agressivos, e evite buchas e esponjas ásperas.

Veja também: A sua pele precisa saber sobre estes 5 fatos a respeito do sol

3. Mantenha a hidratação 

Dias de sol e de calor comprometem os níveis de água presentes na pele. Isso significa que você precisa caprichar na ingestão de líquidos (dois litros por dia) e na hidratação da epiderme com produtos específicos. Passe seu creme corporal logo depois do banho, com a pele ainda úmida, para aumentar a absorção dos ativos.

Mais: Muita cor e gloss: a aposta de beleza para o verão 2017

4. Aposte em fontes de antioxidantes
O simples ato de respirar já leva à produção de radicais livres, moléculas que degradam as proteínas da pele e levam ao aparecimento de rugas e flacidez. “Alimentos ricos em carotenos e vitaminas E, C e zinco, como vegetais verdes-escuros, frutas e legumes coloridos, ajudam neste processo”, fala Tatiana. Outra maneira de garantir doses extras de antioxidantes são os suplementos de beleza, os nutracêuticos, como o Imedeen Tan Optimizer, R$ 103, que ajuda a preparar a pele para o bronze.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s