A técnica draping, contorno feito com blush, tem a cara do verão

Famosas como Gigi Haddid e Kylie Jenner provaram que a tendência de destacar o rosto com tons de rosa é muito cool!

Fique atenta a esse nome: draping. A técnica aposta no blush para esculpir o rosto e criar um make que tem tudo a ver com a estação mais quente do ano – o resultado é aquele ar de saúde de quem está curtindo as férias sem preocupação!

“Esse tipo de contorno, que usa dois ou mais tons de rosa para dar profundidade a diferentes partes do rosto, voltou reinventando após ter feito muito sucesso no final da década de 1970”, comenta o maquiador Lu Ramos, do Salão 1838 Estados Unidos, de São Paulo.

Volta aos 70’s:

Blush Goals. #AirBlush

A photo posted by Marc Jacobs Beauty (@marcbeauty) on

Leia mais: Tutorial do blush: os truques para um up no visual 

Versão atual

Fim do drama! Agora, em vez de usar apenas uma das cores do seu blush duo, você vai saber exatamente o que fazer: criar um jogo de luz e sombra no rosto todo. Tons mais escuros e opacos vão nos pontos em que você deseja criar profundidade (abaixo do osso das maçãs e no concavo dos olhos, por exemplo) e claros e iluminados nas áreas de destaque (ossinho do nariz, alto das maçãs, ponta do queixo…).

Medo de usar tanto rosa? Não deveria! “O make monocromático nunca sai de moda, já virou atemporal”, fala o maquiador Renato Mardonis, de São Paulo. “Além disso, é muito mais fácil de fazer e usar do que o contorno convencional, com cores bem opostas.” Ótima notícia para quem já assistiu a diversos tutoriais de contorno facial e nunca conseguiu fazer aquela mistura de corretivo claro e escuro dar certo!

Inspirações:

Mãos à obra

Prepare o pincel, os blush e dê o play neste tutorial:

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s