Cabelo de verão: os melhores penteados da temporada

Salva-vidas do cabelo contra os temidos efeitos de brisa, sal e suor, os penteados também podem ser grandes aliados na hora de dar um up nos looks de praia

Aprenda o passo a passo para embarcar na estação mais quente do ano com muito estilo. As dicas são dos queridinhos das famosas, os top cabeleireiros Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, e Eron Araújo, do Eron Araújo Creative Salon, em São Paulo.

Cool chic
Nada mais descolado do que um coque com cara de “Prendi de qualquer jeito” – e, mesmo assim, parecer uma diva à beira-mar. Ele salva em um almoço pós-praia (quando seu cabelo secou com a brisa) ou mesmo em um jantar mais arrumado sob altas temperaturas, combinado com um vestido floral fluido.

Penteados-de-verão

Para copiar:
1.
Borrife xampu a seco na raiz e no comprimento para ganhar volume. Se quiser um look mais messy, não penteie o cabelo.
2. Faça um rabo de cavalo alto sem apertar muito – quanto mais frouxo, mais bagunçadinho ficará o coque. Para prender, use um elástico firme, dê uma volta normal e, na segunda, puxe os fios por dentro dele só até a metade.
3. Para deixar o coque com um formato mais arredondado, afaste os fios uns dos outros.
4. Abuse dos grampos para prender aleatoriamente as mechas que ficaram de fora na segunda volta do elástico. Mas eles precisam ser camuflados, ok? Use os pretos se for morena.

Leia também: 3 penteados que são tendência

Brisa romântica

Não há um quebra-galho mais conveniente do que a trança. Cara da estação, o look é ótimo para longos passeios pela orla ou quando o plano é apenas curtir o dia deitada na espreguiçadeira sem se preocupar com os fios – e ainda assim estar linda. A dica é aproveitar o penteado com peças decotadas nas costas.

img11-2

Para copiar:
1. Com os fios já secos, aplique uma pequena porção de creme para pentear para facilitar o desembaraço.
2. Separe o cabelo em três partes iguais e comece trançando a partir da nuca.
3. Para um efeito mais charmoso, torça a mecha em espiral antes de cruzar com as outras e continuar a trança.
4. “Belisque” alguns gomos dos fios que foram trançados. Isso garantirá uma trança mais robusta.

Saiba mais: 3 maneiras de usar o óleo de cabelo sem erro

Volume retrô

A linha 90’s voltou com força total! E se há um hit que a gente ama dessa década são os fios supercheios. É muito democrático: quem já tem volume por natureza aproveita; as demais dão um jeitinho para chegar lá. Além de prático, mostra que você está a par das tendências naquela festa na piscina.

img9

Para copiar:
1.
Após lavar o cabelo, seque penteando suavemente com os dedos – esqueça a escova! A ideia é que os fios não fiquem extremamente lisos.
2. Faça um rabo de cavalo baixo com o elástico um pouco frouxo e mais distante da cabeça.
3. Se seus fios não forem naturalmente volumosos, utilize uma pomada modeladora no comprimento e depois desfie cuidadosamente a parte interna do rabo, passando um pente-fino das pontas em direção à raiz.
4. Use o babyliss nas mechas de fora e abra os cachos com a ponta dos dedos. Aplique um spray de brilho para finalizar.

Fique por dentro: 4 penteados para quem tem cabelo curto

Prático e discreto:

Favorito das celebridades mais estilosas e de quem não é fã de ousar tanto nos penteados, o meio preso conquista seguidoras fiéis. Para a estação, vale usá-lo nas noites em que bate aquela brisa mais fria e você não quer deixar a nuca à mostra – nem ficar com o cabelo no rosto na hora da selfie.

Penteados-de-verão

Para copiar:
1. Espalhe uma pequena porção de pomada nas mãos e, com a ponta dos dedos, aplique do comprimento às pontas para um visual bagunçadinho.
2. Com o auxílio do cabo de um pente-fino, separe os fios da parte de cima da cabeça (de orelha a orelha) e prenda com um elástico de silicone.
3. Faça um coque com a parte presa e use grampos para ajudar na fixação, sem se preocupar muito com o formato do coque.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s