Os experts das estrelas mostram as tendências mais quentes da estação

Por Olga Penteado | Fotos Chris Parente

No cabelo, tranças. E no make, as cores do pôr do sol. Convidamos a dupla querida das celebridades, Marco Antonio de Biaggi, hairstylist, e Kaká Moraes, beauty artist, para interpretar as tendências mais quentes da estação. Veja, inspire-se, copie!

anterior próximo anterior próximo
  • .Deusa grega
    A trança espinha de peixe emoldura o rosto e segue até o início do coque. Ela não é feita como a convencional, com o cruzamento de três mechas - são duas principais, que recebem mechas finas laterais à medida que a trança vai sendo feita - e por isso, requer mais habilidade. Já o coque displicente é fácil: Marcos enrolou as mechas com as mãos e as prendeu aleatoriamente, com grampos, finalizando com spray fixador. Na maquiagem, fresh e iluminada, destaque para o batom rosa.
  • Sexy e natural
    A trança é apenas um detalhe, imitando uma tiara. Para dar volume, Marco Antonio fez babyliss usando o aparelho na vertical, aplicando antes o spray protetor, e soltou os cachos usando um pouco de pomada opaca nas mãos para dar uma textura selvagem. "Dá para conseguir efeito semelhante aplicando dry xampu (xampu a seco) na raiz. Esfregue um pouco para sair o esbranquiçado do produto", ensina Marco Antonio. A trança foi feita com uma mecha lateral e a pontinha presa com um grampo. No make, fresh, a sombra azul faz referência ao céu do fim de tarde.
  • Princesa moderna
    Três trancinhas de cada lado, presas atrás da cabeça. É tudo o que você precisa para ganhar ares de princesa. ''Se está na praia, pode aproveitar a textura dada pelo leave-in com proteção solar'', sugere Marco Antonio. Ou então fazer babyliss e usar um pouco de pomada nas mãos para soltar os cachos. Na pele, um toque de iluminador com efeito molhado. ''Esse é o novo bronze, delicado e moderno'', fala Kaká, que aplicou nos olhos sombra laranja, quase neon.
  • Rapunzel do século 21
    Neste look, a trança está em todos os lugares: nas laterais (grudadas na raiz), no topete (também na raiz, mas frouxa, para dar volume) e no coque que arremata o penteado, feito displicentemente com o finalzinho delas. As maçãs do rosto iluminadas, com efeito sun-kissed, e sombra vermelha na pálpebra superior são o charme do make. "O vermelho está em alta e eu me inspirei no final do pôr do sol, no lusco-fusco carmim para escolher esse tom", conta Kaká.
  • Inspiração sessentinha
    O look com coque fofo, na coroa da cabeça, lembra as musas dos anos 1960 como Sophia Loren e Brigitte Bardot. As tranças laterais envolvem o coque e a base do rabo de cavalo. Marco fez primeiro uma escova lisa e separou duas mechas longas para fazer as tranças laterais. Para armar o coque, desfiou os fios com pente fino e penteou cuidadosamente para trás, prendendo os fios para dentro. Para dar o aspecto bagunçado do rabo, deu uma desfiada com pente fino e usou pomada em pó. O dry xampu, ou xampu a seco, também dá esse efeito. Nos olhos, várias camadas de máscara preta, como naquela década.
  • Punk atual
    O topete, que promete fazer entrada triunfal no outono, já aparece neste penteado de verão, combinado com as tranças. Marcos separou as mechas do topo da cabeça e desfiou os fios com pente fino. Nos dois lados, a área entre o topo e a orelha foi separada em duas, e cada uma deles recebeu uma trança que começou na raiz, bem firme, e seguiu no comprimento, ficando solta. O topete foi penteado para trás, com cuidado para não perder volume e fixado com spray. Uma maneira mais moderna de aplicar o batom é dando leves batidinhas, como foi feito aqui, no tom coral da moda.
  • Simples e chic
    Não existe penteado mais fácil do que a trança lateral presa com um elástico. Mas repare que ela não está certinha, e sim meio ''desabada''. Antes, faça uma escova com volume na raiz ou lance mão do truque ensinado por Marco Antonio: ''Use um daqueles produtos que dá efeito de água do mar e deixa os fios mais encorpados''. O make é natural, com um leve toque dourado na pálpebra superior. ''Sabe aquela mulher que parece que só deu duas pinceladas no rosto e saiu de casa deslumbrante? Essa é a ideia'', fala Kaká.
  • Asa de borboleta
    A base deste look é uma escova lisíssima e chapada, para fazer contraponto à trança mais elaborada. Parece difícil, mas não é: "Separe uma mecha lateral, faça uma trança bem frouxa e puxe delicadamente uma mechinha de cada gomo, prendendo-a com um grampo abaixo da nuca. Lembra uma borboleta", diz Marco, que arrematou com rabo de cavalo baixo. O contorno do lápis valoriza o olhar e o gloss rosado deixa os lábios ainda mais sensuais.
Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade