Conheça uma receita caseira para limpar sua escova de cabelo

Ela é com pincel de maquiagem, precisa ser limpa pelo menos uma vez por mês para manter a higiene do produto em dia. Veja como fazer.

 

Limpe sua escova de cabelo uma vez por mês.
Foto: Lamb Taylor


Se você é adepta do cabelo liso, saiba que resíduos de produtos finalizadores, como mousse e spray termoativado, podem ficar grudados nas cerdas da escova e atrapalhar o resultado do seu penteado. Por isso, limpar as escovas, pelo menos uma vez por mês, faz toda a diferença no efeito chapado (sem falar na higiene, claro).

Primeiro, retire os fios com o cabo de um pente fino. “Depois, lave as escovas com detergente, coloque-as numa solução de 10 mililitros de água sanitária com 1 litro de água e deixe de molho por 30 minutos”, ensina Antonio Moura, coordenador do Instituto L’Oréal Professionnel, em São Paulo. Enxágue em água corrente e seque-as com secador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s