Publicidade
home / beleza /

corpo

 Assine o RSS de Beleza

3 tratamentos campeões para uma barriga perfeita

O avanço da tecnologia está a seu favor e elimina aquele excesso teimoso que insiste em permanecer no abdômen mesmo com dieta e exercícios. Com a ajuda da dermatologista Daniela Nunes, da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, selecionamos três técnicas de última geração para enxugar as medidas nessa área. É verdade que são tratamentos que demandam um bom investimento, mas o resultado é mais garantido. Conheça como funcionam e o que esperar de cada um deles

Por Débora Lublinski

garota com a barriga lisinha Carlos Bessa

Ultracontour detona a pochete

É o segundo equipamento da geração de ultrassom focal, um tipo de onda que atinge as células de gordura com maior precisão. Uma das diferenças desse equipamento em relação ao Ultrashape – o primeiro a desembarcar no país com o objetivo de detonar a gordura localizada sem a necessidade de usar o bisturi – é o custo menor do aparelho para os dermatologistas, o que acaba diminuindo um pouco o preço do tratamento para nós, pacientes.

Como age
As ondas de ultrassom convergem para um único ponto e, potencializadas, são capazes de romper as células de gordura da área atingida. Em seguida, são usados eletrodos na região que fazem uma drenagem linfática, auxiliando o organismo a eliminar a gordura pelo fígado, urina ou fezes. É indicado para mulheres que estão apenas um pouco acima do peso ou as magrinhas que têm um acúmulo de gordura localizada pequeno na região da barriga. Mas você precisa apresentar os exames de colesterol e triglicérides em dia para não haver um aumento excessivo da taxa de gordura no sangue.

Opinião da especialista
“O Ultracontour funciona melhor para aquela gordura molinha, geralmente localizada em volta ou abaixo do umbigo”, fala Daniela Nunes.

Quantas sessões
De duas a três, com intervalo de sete a 14 dias entre elas.

Preço
de 800 a 1 mil reais cada sessão*. 

Accent Ultra XL afina a cintura

Conhecido por sua capacidade de combater a flacidez, o Accent virou febre nos consultórios principalmente para dar uma levantada no bumbum. Agora, um novo dispositivo do equipamento o torna capaz de tratar também a gordura localizada. A vantagem do aparelho é justamente combinar os dois objetivos: destruir as células de gordura e firmar a pele da região, o que ajuda a conter e uniformizar o relevo causado pelo acúmulo de gordura.

Como age
O ultrassom empregado aqui tem uma onda mais abrangente e menos focada – isso permite que seja aplicado em áreas maiores. Depois, ainda pode ser usada a radiofrequência, um tipo de energia que, por meio de calor, contrai as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme e esticada.

Opinião da especialista
“Recomendo o Accent Ultra para quem tem uma gordura mais compacta, como a dos flancos, os chamados pneuzinhos. O tratamento ajuda a remodelar o contorno da cintura e, se houver necessidade, retrai a pele flácida ao redor ou abaixo do umbigo”.

Quantas sessões
De duas a quatro, com intervalo de 7 a 14 dias entre elas.

Preço
800 reais a sessão*.

Slimlipo diminui a barriga numa única sessão

A lipoaspiração figura entre os tratamentos mais desejados de quem quer deixar a barriga reta. Afinal, apesar de ser um método invasivo, resolve o problema numa tacada só. A vantagem da SlimLipo, que une o laser à lipo e é indicada para pequenas áreas de gordura localizada, como ao redor do umbigo, está não só na recuperação mais rápida mas também no resultado estético seguro, já que o laser ajuda na produção de colágeno, prevenindo retrações e ondulações no abdômen.

Como age
A cânula que é introduzida até a camada de gordura vem acoplada ao laser – um feixe de luz com dois comprimentos de onda que rompe as células adiposas, deixando o conteúdo delas líquido. Não há necessidade de aspirar a gordura, que é eliminada pelo próprio organismo. O procedimento é feito com anestesia local e sedação, de preferência em centro cirúrgico. Depois, recomenda-se fazer 15 sessões, em média, de drenagem linfática.

Opinião da especialista
“É ideal para as mulheres que já passaram pela gestação”.

Quantas sessões
Uma única sessão por área.

Preço
de 3,5 mil a 5 mil reais*.

* preços pesquisados em janeiro de 2010

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie