Publicidade
home / beleza /

corpo

 Assine o RSS de Beleza

O tratamento que vale por uma lipo

A oligoterapia promete efeitos similares aos da lipoaspiração

Por Deise Garcia

Marcelo Corrêa

Continue Lendo

Quando o milagre é muito, o santo desconfia, certo? Baseada nesse dito popular – e muito adequado no que se refere a novidades em tratamentos estéticos –, BOA FORMA testou a chamada “lipo natural”: a oligoterapia. Esse tratamento estético é indolor e rápido e promete corpo com contornos mais definidos, livre das gordurinhas e da celulite.

O que é oligoterapia?


A doutora Jozian Quental explica que oligoterapia é um tratamento de equilíbrio das carências do organismo. Os oligoelementos (como selênio, fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre) são substâncias encontradas naturalmente no organismo, chamadas de catalisadoras, ou seja, aceleradoras das funções enzimáticas, atividades que, numa linguagem simples, são as que fazem o nosso corpo funcionar. Se faltarem, algumas reações físico-químicas não acontecem ou tornam-se lentas. E daí o corpo se desequilibra e vira terreno fértil para oscilações de peso, mau humor, cansaço, depressão, irritabilidade. “Muitas vezes, não há carência dos oligoelementos. Eles estão apenas desativados pela ação do stress, da poluição, da alimentação inadequada”, explica a dermatologista. Um quadro típico da falta/desativação desses minerais é quando exames clínicos indicam taxas normais mas você não se sente bem. É como se fosse uma máquina de lavar roupas desregulada – funcionar, funciona, mas deixa resíduo de sabão na roupa, o enxágue é mais lento...

A terapia em si não é novidade. Ela foi criada há 20 anos pelo médico e pesquisador francês Jacques Menétrier, autor do livro Medicina das Funções (assim chamada porque visava restabelecer as funções orgânicas pela suplementação com oligoelementos). Essa técnica nunca foi abandonada, mas, com tanta tecnologia na área da beleza, a prática da oligoterapia ficou um pouco de lado. Agora que a busca pela qualidade de vida virou mania, muitos profissionais retomaram o seu uso. Tanto na clínica da dermatologista Jozian Quental quanto na da dermatologista Adriana Vilarinho – que também disponibiliza o tratamento –, as pacientes relatam perda de peso e medidas e grande melhora da celulite.

Fotos Marcelo Corrêa

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade