Devo investir no lápis de contorno? 6 dúvidas sobre batom respondidas por top maquiadoras

Não sabe como fazer a boca parecer maior ou evitar o efeito de batom craquelado? Tudo bem! Convocamos duas experts no assunto para te ajudar a driblar esses e outros problemas

Pequeno no tamanho, gigante no efeito: o batom é item de primeira necessidade para destacar qualquer look. Para nossa sorte, brincar com a infinidade de cores, acabamentos e texturas está mais do que na moda. Aqui, as experts Priscila Luna, maquiadora oficial da marca Urban Decay e Rafaela Crepaldi, maquiadora regional da Nars, respondem as dúvidas mais comuns sobre o produto:

1. Qual a melhor maneira de remover o batom?
Como a pele da região dos lábios é delicada e algumas fórmulas são mais difíceis de sair (principalmente as que oferecem longa duração), indico um demaquilante bifásico. Dica da Priscila: comece sempre das extremidades para o meio, para não borrar o rosto.

2. Como evitar o efeito de batom craquelado?
Com esfoliação dos lábios – que pode ser feita com produtos específicos ou com uma mistura de açúcar e mel – seguida de hidratação. O primeiro processo remove as células mortas e peles soltas enquanto o segundo evita o ressecamento, principalmente nos dias de tempo seco. O ritual pode ser feito sempre que achar necessário.

Veja também: 8 lip stains, o batom que não sai

3. Dá para fazer com que minha boca pareça maior?
Sim! Com um lápis labial da tonalidade da sua boca, preencha todo o desenho, ultrapassando um pouco a linha natural. Então, aplique o batom e um toque de gloss no centro dos lábios inferiores.

4. Devo investir no lápis de contorno?
Certamente! Ele vai muito além de só desenhar os lábios. Quando usado em todo o lábio, ele fixa melhor o batom, aumenta sua duração e deixa a cor mais vibrante. E nunca vai sair de moda.

5. O que é melhor: aplicar o batom com os dedos, pincel ou diretamente da bala?
Depende do objetivo. Está com pressa? Passe o batom direto na boca. Quer precisão e maior pigmentação? “Use um pincel, que deposita mais produto e deixa o desenho bem certinho e intenso. Mas se a ideia é só trazer um pouco de vida à boca, suje o dedo na bala e dê leves batidinhas – o efeito fica supernatural”, conta Rafaela.

6. Como fazer os lábios parecerem menores?
Na maquiagem, cores escuras disfarçam – mas não nesse caso! Quem quer que a boca pareça menor deve investir em tons claros, como o nude. Eles não destacam o tamanho e o volume dos lábios.

E mais: gloss ou batom mate: aposte nos dois estilos sem errar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s