Ferramenta online diz a idade que a pele do seu rosto aparenta

Serviço da marca de cosméticos Olay avalia o estado da sua pele e indica quais cuidados você deve incluir na rotina

Você é daquelas que se empenha em tirar a maquiagem todas as noites e passar o protetor solar antes de sair de casa, mas não sabe exatamente se todo esse cuidado está mesmo surtindo efeito? Agora é possível descobrir.

A marca de cuidados com a pele Olay desenvolveu uma ferramenta online chamada Olay Skin Advisor (em inglês), que avalia o estado da sua tez e conta qual idade ela aparenta ter – tudo isso a partir de uma selfie e algumas perguntas sobre os produtos presentes em sua rotina de beleza, tipo de pele e maior preocupação em relação ao seu visual. 

Leia mais: O segredo para driblar a sensação de pele ressecada

O serviço mostra, separadamente, os níveis de hidratação e de linhas finas na testa, área dos olhos, bochecha e lábios, e recomenda cuidados para melhorar cada uma dessas regiões. E, como imaginado, também sugere os produtos da marca mais indicados para você.

Dá pra confiar na avaliação? Parece que sim! De acordo com a marca, a tecnologia desenvolvida com base em inteligência artificial scaneou mais de 50 mil faces para chegar numa estimativa fiel sobre a idade da usuária. Porém, a avaliação que ela faz da sua pele não substitui a visita a um dermatologista, ok?

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s