Maquiagem: cores, técnicas e texturas que são tendência no verão

Procurando pela maquiagem de verão perfeita? Temos os looks fresh perfeitos para a estação mais quente do ano

Quer saber o melhor conselho de make para os dias de calor? Des-com-pli-que! A gente conta tudo o que vai fazer bonito nesta temporada – cores, técnicas e texturas do momento – e você tem só o trabalho de decidir do que mais gosta. Simples assim!

ONDA ROSA

Já ouviu falar do draping? A técnica, apontada como substituta do contorno convencional, usa o blush para destacar o rosto – famosas como Gigi Hadid e Kylie Jenner já aderiram! Dica do maquiador Aproveite um produto multifuncional cremoso para colorir as maçãs, as pálpebras e os lábios ao mesmo tempo. Para que o look monocromático não fique sem graça, brinque com diferentes intensidades em cada um desses pontos.

Maquiagem-de-verão

(Bruna Castanheira)

 

BEIJO INTENSO

Os tons pastel até vão encontrar seu espaço na temporada, só que, quando a temperatura sobe, convenhamos que fica difícil competir com o poder de um bocão colorido, não é? Dica do maquiador Vai encarar uma cor viva nos lábios, como laranja, pink ou fúcsia? Dê total atenção à pele da região. Faça uma esfoliação com produto específico (ou mix de balm + açúcar cristal), passe um hidratante e, só então, aplique o batom.

Maquiagem-de-verão

(Bruna Castanheira)

 

NOVO OLHAR

O olho colorido do verão é bem menos desafiador que o delineado gatinho e não exige muito treino – basta intensificar o make na linha-d’água dos olhos. Dica do maquiador Com um lápis azul metalizado, contorne a parte interna e externa da base dos cílios inferiores e esfume, logo abaixo, uma sombra da mesma cor. Complete com máscara preta apenas nos fios superiores.

Maquiagem-de-verão

(Bruna Castanheira)

 

BRILHO DE VERÃO

A pele fresh, não importa se é dia ou noite, é um dos hits de make mais desejados para a estação – o efeito glow será elevado à máxima potência! Dica do maquiador A palavra de ordem do strobing é valorizar as áreas certas com um produto iluminador: têmporas, maçãs do rosto, ossinho do nariz e arco do cupido são quatro pontos-chave. Para arrematar o look fresh, misture gloss a um batom nude.

Bruna Castanheira

 

Veja também
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s