O que fazer em casos de queimadura de sol na pele

Perdeu a noção da hora enquanto estava na praia ou na piscina e acabou com o corpo vermelho? Ensinamos você a cuidar de manchas, queimaduras e descamação

Deitar na espreguiçadeira à beira-mar é uma delícia! Mas, às vezes, na empolgação de curtir esse momento, em vez de conquistar um bronze deuso, você ganha uma queimadura de sol. Ai! Saiba o que fazer caso seja vítima do efeito pimentão:

1. FIQUEI VERMELHA
Para refrescar, aposte em compressas geladas com chá de camomila e abuse da água termal. Use também um hidratante poderoso (com glicerina ou ureia) ou uma loção pós-sol com agentes calmantes.

Leia mais: Protetor mais guarda-sol: o melhor jeito de evitar queimaduras

2. COMECEI A DESCASCAR
Não puxe a pele solta! “A troca da superfície danificada por uma nova e mais sensível deve ocorrer de forma natural para evitar marcas”, diz a dermatologista Fabia Schalch, da rede de centros médicos Dr. Consulta. Esfolie a região levemente até duas vezes por semana e capriche na hidratação do corpo.

3. A QUEIMADURA VIROU BOLHA
Faça compressas frias no local, deixe as bolsas de água estourarem sozinhas e mantenha a região sempre limpa durante todo o processo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s