Receitas caseiras para cabelos secos, normais e enrolados

Conheça a receita caseira ideal para o seu tipo de cabelo e deixe os fios mais hidratados em casa

Aposte nas soluções caseiras para manter a hidratação dos cabelos
Foto: Getty Images

Para ter fios bonitos, a hidratação deve ser realizada com frequência. Mas engana-se quem pensa que esse processo exige idas constantes ao salão de cabeleireiro.

Segundo Sonia Corazza, engenheira química com especialização em cosmetologia, existem soluções caseiras que podem auxiliar na buscar por fios mais macios e bonitos. Confira então três receitas caseiras poderosas ensinadas por ela e desfile madeixas deslumbrantes.

Atenção!

Prepare as receitas em pote de vidro ou louça, somente para uma única aplicação e use produtos frescos e de qualidade.

Importante!

Se você colocar as máscaras diretamente sobre os fios, pode ser difícil de remover os resíduos, principalmente de ingredientes triturados. Faça um sachê de tecido fino, de trama bem larga, como aquele usado em fraldas infantis, medindo 25 cm x 25 cm, e deixe uma abertura pequena para colocar a fórmula. Aplique, então, no cabelo envolvendo com uma toalha de algodão para facilitar a absorção.

Cabelos secos ou ressecados

Bata no liquidificador 1/2 abacate médio, 1 colher de mel, 1/2 colher (sopa) de azeite, 1 gema de ovo. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.

Cabelos normais

Bata no liquidificador 1 copo de iogurte integral sem sabor e 1/2 manga-rosa grande. Acrescente 1 colher (café) de óleo de girassol. Esprema o líquido excedente. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.

Cabelos crespos e cacheados

Passe pelo processador 1/2 xícara (chá) de nozes, acrescente 1/2 xícara (chá) de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no sachê e aplique. Deixe agir de 20 a 30 minutos, enxágue com água fria e lave os fios com seu xampu habitual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s