O design moderno da sobrancelha que está em alta

Das passarelas para a rua, a sobrancelha mais grossa, reta e bem marcada garante um olhar expressivo e reflete o estado de espírito da mulher moderna: forte, segura e ao mesmo tempo superfeminina

Por Stephanie Celentano | Fotos Gustavo Arrais


As finas fizeram história. As apagadas (com corretivo) reinaram nas passarelas. E agora os desfiles afirmam a tendência das sobrancelhas mais grossas, menos arqueadas e bem realçadas com maquiagem. "Tem tudo a ver com a mulher atual. Hoje somos fortes e seguras, mas ao mesmo tempo femininas", conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. Batizado de boyish, o estilo lembra o ar natural da sobrancelha masculina. Isso não significa aposentar a pinça! Os designers falam em valorizar o desenho original de cada tipo.

 

Destacadas num piscar de olhos


O maquiador Kiko de Lima, de São Paulo, ensina a marcar as sobrancelhas. Siga os passos! 

- GALERIA -
anterior próximo anterior próximo
  • Passo 1
    Tire apenas os pelos em excesso - os que estão distantes da linha da sobrancelha - com a pinça.
  • Passo 2
    Com a ajuda de um pincel chanfrado (ou o mais durinho que você tiver), passe a sombra marrom pela extensão da sobrancelha, no sentido do crescimento dos pelos.
  • Passo 3
    Passe a escovinha específica para sobrancelhas no sentido do crescimento dos pelos. Assim, você já esfuma a sombra, deixando o resultado natural.
  • Passo 4
    Para finalizar, aplique uma sombra iluminadora (bege ou branca, fosca ou perolada, de acordo com a ocasião) logo abaixo da linha das sobrancelhas. O truque realça o desenho delas.

Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade