Mayana Neiva revela seus segredos para manter as curvas no lugar

Por Stephanie Celentano | Fotos Matheus Cabral/Divulgação Globo


Manter a boa forma depois de perder seis quilos para viver uma modelo em Ti-Ti-Ti não é um sacrifício para Mayana Neiva. "Gosto de viver bem e ser feliz, então não preciso me privar do que é gostoso o tempo todo, mas como de maneira equilibrada", revela. Quando bate aquela fominha entre as refeições, a atriz apela para os potinhos sempre presentes em sua bolsa: "carrego comigo um pouco de castanhas, nozes e damascos para não ultrapassar o intervalo de três horas sem comer", conta. 

Miss Paraíba em 2003, Mayana já foi cantora em uma banda de rock, praticou dança flamenca e lançou um livro infantil no final de 2011. Hoje em dia a atriz se dedica ao cinema e já tem data para voltar às telinhas no próximo ano, na trama de Maria Adelaide Amaral. 

 

Beleza

"Como a maquiagem faz parte da minha rotina de trabalho, procuro usar um bom sabonete, creme de limpeza e tônico facial", explica. Além disso, Mayana usa um esfoliante, da La Roche-Posay, e um ácido manipulado, recomendado por sua dermatologista. "Também não abro mão do protetor solar fator 60 no rosto, colo e pescoço", diz. O corretivo Dermablend, da Vichy, e um rímel preto básico são companhias fiéis da atriz, que além do make, se preocupa muito com a hora de retirar os resíduos. "Sempre limpo bem o rosto antes de dormir com um demaquilante da linha Effaclar, da La Roche-Posay, que é muito bom para pele oleosa e o gel Cleanance, da Avène", conta.

 

Exercícios

Depois de sofrer uma lesão no joelho, Mayana deixou de lado a dança e hoje pratica atividades físicas com moderação: "costumo caminhar e andar de bicicleta pela lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Adoro estar próxima à natureza", revela. Além disso, para manter a saúde mental em dia, a atriz tem a meditação como parte da rotina: "tenho uma ligação muito forte com a espiritualidade", conta. 

 

Dieta

O suco de luz do sol que conquistou a atriz tem uma legião de fãs famosas: Cléo Pires, Juliana Paes e Flávia Alessandra já recomendaram a bebida. Ela deve ser tomada em jejum: "foi indicação da minha endocrinologista, e é ótimo, dá mais energia e ajuda a deixar a pele mais lisa e macia", diz. Confira a receita: 


Suco de luz do sol

Ingredientes
• 1 maçã orgânica com casca, picada e sem semente
• 1 pepino médio + 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
• 3 folhas de couve ou outra hortaliça rica em clorofila
• 1 mão de grãos germinados
• 3 ramos de hortelã ou capim-limão ou erva-cidreira
• 1 legume (batata-doce, inhame ou outro)
• 1 raiz (gengibre, cenoura ou outra) 

Modo de preparo
Coloque a maçã no liquidificador e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Coe e volte para o liquidificador. Acrescente os grãos germinados, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida. Varie as hortaliças sempre que possível e use, de preferência, as orgânicas. Coe e beba logo em seguida.

Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade