
Uma nova cor de batom e pronto: você ganha um visual completamente diferente. Por isso, em vez de cor de boca, a aposta para destacar os lábios na temporada mais quente do ano é o batom laranja e suas variações, como o coral e até os vermelhos abertos. "É um tom que combina com a pele que está mais bronzeada", diz Lu Ramos, beauty artist da agência Glloss, em São Paulo, que criou os dois looks. Mas, lembre-se da regrinha: boca vibrante pede olhos básicos. Neste visual, Lu Ramos usou apenas máscara para cílios.
Com a ajuda de um pincel grosso e redondo ou com a esponja própria do produto, aplique o pó no rosto todo. Distribua bem para deixar o resultado uniforme. Lu Ramos indica o pó mineral, novidade que espalha com facilidade e dá um acabamento de base, só que mais natural. Se você precisa corrigir as olheiras, recorra ao corretivo somente nessa área.
A ideia aqui é dar um ar fresco. Por isso, escolha um blush sem brilho com uma cor similar à da sua pele quando você fica corada. Antes de aplicar o produto, dose a quantidade para o visual não ficar marcado demais. Dê uma pincelada nas maçãs do rosto com o pincel redondo próprio para o blush.
Nas pálpebras superiores, passe duas ou três camadas de máscara nos cílios para realçar bem os olhos. Encaixe o pincel na base dos cílios e leve-o até as pontas, com pequenos movimentos de vaivém na lateral. Nas pálpebras inferiores, apenas "suje" os cílios com o resto de produto que sobrou no pincel. Se borrar, apague com o corretivo.
Você pode aplicar o batom, principalmente o colorido (laranja, coral ou vermelho, por exemplo) de duas maneiras: com a ajuda de um pincel fino, para marcar bem o contorno dos lábios, como mostra a foto, e criar um visual impactante. Ou dando leves batidinhas na boca com um pouco de produto na ponta do dedo. Nesse caso, o resultado fica mais descontraído.
• Veja a galeria de produtos para um make fashion
Se você fica fascinada quando vê as embalagens de sombras, mas acha difícil usá-las, Lu Ramos ensina: "Em vez de aplicá-las em toda a pálpebra, passe o produto apenas no canto interno dos olhos. É o que chamamos de ponto de luz, um truque que abre e ilumina o olhar". Escolhemos o dourado, presente em diversos desfiles de verão, mas você pode optar por outras tonalidades. "Dê preferência às sombras peroladas rosa, bronze e até lilás, pois elas têm brilho e luminosidade na medida certa." A gente ensina como fazer a seguir - não requer habilidade, apenas um cotonete!
Faça a pele (passo 1 do look anterior) e aplique a máscara para cílios (passo 3). É muito fácil fazer o ponto de luz: "suje" o cotonete na sombra dourada e encoste-o no canto interno do olho. Também aplique o produto na pálpebra inferior até a linha onde começa a íris (parte colorida dos olhos). Dose a intensidade da maquiagem, controlando a quantidade de produto.
Por causa do brilho nos olhos, a boca pede um batom opaco, sem muita cintilância. Aqui, foi usado o clássico cor de boca. Mas, para quem gosta de ousar, o cor-de-rosa-chiclete cai como uma luva neste visual colorido. Aplique-o da forma usual ou com a ponta dos dedos, concentrando uma quantidade maior de batom no centro dos lábios.
Agora é a vez do blush, que arremata o look. Ele pode ter um pouco de brilho para combinar com a sombra. Também dá para marcar mais as bochechas, mas de forma sutil, sem perder aquele ar de cor de saúde. Para aplicar o produto, leve o pincel da maçã do rosto às têmporas. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade.
Publicidade
Publicidade