Publicidade
home / beleza /

rosto

 Assine o RSS de Beleza

Mancha no buço, acabe com ela

Saiba como se livrar dos chamados melasmas que aparecem no rosto

Por Débora Lublinski

Fotos Célia Mari Weiss

Continue Lendo

 

Como se já não fosse castigo o suficiente conviver com uma mancha no buço, tomar sol pode piorar ainda mais a marca. Mas, calma, você não precisa ficar trancada entre quatro paredes! Siga o nosso guia, curta o sol sem culpa e sem correr o risco de que a mancha apareça (ou escureça, se ela já estiver lá).o sol sem culpa e sem correr o risco de que a mancha apareça (ou escureça, se ela já estiver lá).

Saiba mais sobre a mancha no buço

Não sei quantos anos você tem. Mas eu, que já passei dos 30, costumo brincar que depois dessa idade a pele se rebela e, em vez de ficar bronzeada, acabada toda manchada quando tomo sol. O quadro só piora quando uma mancha já se instalou no rosto. Estamos falando do melasma, uma marca de tom castanho que escurece principalmente o buço (mas também pode aparecer nas maçãs do rosto) de um número cada vez mais expressivo de mulheres.

“Apesar do uso de hormônios contraceptivos e da gravidez serem fatores que colaboram para o aparecimento do melasma, a exposição solar intensa é, sem dúvida, o maior gatilho para o surgimento ou agravamento do problema”, diz Adilson Costa, dermatologista de São Paulo.

“Existem estudos que apontam uma piora de até 50% com a exposição solar”, acrescenta Flávia Addor, dermatologista também de São Paulo. Por isso, proteger-se do sol (e não fugir dele) é a sua arma. Veja a seguir dez recomendações – da escolha do protetor solar certo para quem tem manchas a suplementos orais que combatem os danos do sol – para você não sofrer com as consequências do verão em 2009!

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade