Publicidade
home / beleza /

rosto

 Assine o RSS de Beleza

Olheiras: dê um fim nelas!

Quem sofre com elas sabe que é difícil fazê-las desaparecerem. Por isso, investigamos as medidas que funcionam e o que você deve esperar de cada tipo de tratamento

rosto de uma garota Dulla

Cansada de ouvir que olheira não tem remédio? 

Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina. Compressas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções mais radicais, como injeções com substâncias químicas, laser e cirurgia plástica.

Uma dessas alternativas será capaz de suavizar o seu problema. Mas antes é preciso identificar a causa. De acordo com a dermatologista Luciana Conrado, de São Paulo (SP), existem várias possibilidades. Veja as mais comuns.

. Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço.

. Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos.

.Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade