Publicidade
home / beleza /

rosto

 Assine o RSS de Beleza

Pele de deusa: aos 30 anos

Nessa fase, as pequenas marcas se aprofundam, as manchas (lembra daquele dia de praia sem proteção? Então...) ficam visíveis e a pele se torna mais opaca. Hora de assumir a responsabilidade e virar o jogo!

Por Debora Lublinski e Manuela Biz

Guilhermina Guinle Para ter a pele jovem, Guilhermina Guinle investe em procedimentos que estimulam a produção de colágeno

"Qualquer descuido nesse período passa a ser um crime para a pele. É preciso evitar os danos agora e não tentar revertê-los mais tarde!", avisa Carolina Ferolla. Por isso, na sua lista de compras, mantenha os produtos de limpeza (dormir com maquiagem nem pensar!) e o protetor solar de uso diário (FPS acima de 30 sempre, se quiser com cor de base, para facilitar a vida). O hidratante, além de ativos antioxidantes, pode conter ácido hialurônico, retinol e peptídeos, que melhoram o viço, renovam as células e estimulam a produção de colágeno, respectivamente. "Só prevenção não basta. Os tratamentos devem virar rotina", sugere Adilson Costa. O melasma, mancha comum nessa idade, principalmente em mulheres que já ficaram grávidas, deve ser combatido com cremes respigmentantes à base de hidroquinona, ácido retinoico e kójico.

Pele linda de dentro para fora

Os nutricosméticos, cápsulas ricas em nutrientes que melhoram a qualidade da pele de forma sistêmica, já se consagraram entre os dermatologistas. "Nenhuma paciente minha sai sem uma receita de pílula do consultório", comenta Adriana Vilarinho, dermatologista de São Paulo. Elas devem ser usadas como coadjuvantes dos cosméticos e do estilo de vida saudável (comer direito, fazer exercícios e não fumar). Aos 30, o foco das cápsulas de beleza é proteger o DNA da pele contra os raios solares e evitar a degradação do colágeno. Estudos comprovam a eficiência do ácido elágico, oriundo do extrato de romã, para prevenir e atenuar manchas, do betacaroteno, para garantir um bronzeado seguro, e dos lactobacilos, para aumentar a imunidade da pele.

Tratamento 3D

Uma prática que já foi muito criticada entre os dermatologistas virou consenso. Estamos falando do uso da toxina botulínica e do preenchimento à base de ácido hialurônico para essa faixa etária. "Hoje nós sabemos que essas duas substâncias também agem de forma preventiva. A toxina, que paralisa o músculo, evita que a ruga se aprofunde e as injeções de ácido hialurônico aumentam a produção de colágeno a médio prazo", explica Ana Paula Meski. Os dois tratamentos vão combater as rugas dinâmicas - pés de galinha e linhas na testa - e as estáticas, como o bigode chinês. Para suavizar manchas de sol e uniformizar o tom de pele, entra na jogada a luz intensa pulsada, um tipo de laser superficial. Em conjunto, os três - se usados com indicação e moderação - vão deixar o visual jovem por muito tempo.

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie