Publicidade
home / beleza /

rosto

 Assine o RSS de Beleza

Rosto perfeito só com maquiagem!

Olhe a foto. Retocada no computador? Que nada! Só maquiagem. Aprenda os truques dos profissionais para uniformizar o tom da pele com base, corretivo e pó e ganhe um rosto sem marcas na vida real (não só nas fotos)

Morena feliz Carlos Bessa

A base de tudo

Você é uma mulher disciplinada: passa filtro solar todos os dias, usa um hidratante poderoso e está juntando um dinheirinho para investir naquele tratamento estético... um peeling quem sabe? Mesmo assim, quer descobrir o segredo das modelos e celebridades que exibem a pele mais do que perfeita nas fotos de revista. Photoshop? Muitas vezes, sim. Mas também dá para ter o rosto livre de manchas, espinhas, olheiras e outras marquinhas ao vivo e em cores apenas recorrendo ao trio fundamental da maquiagem: base, corretivo e pó. São os três produtos que os maquiadores lançam mão para “fazer a pele”, o termo usado no meio para uniformizar o tom dela e camuflar imperfeições. Três maquiadores – Duda Molinos, Daniel Hernandez e Natalia Alves – explicam como tirar o melhor proveito desses cosméticos. Depois, com a pele preparada, máscara para cílios, sombra, blush e batom dão o toque final. Quanta diferença!

Mela, fica artificial, entope os poros... Esqueça todos esses conceitos antigos sobre a base. “Ainda temos preconceito por causa de uma geração de cosméticos pouco tecnológicos que existia anos atrás”, fala Duda Molinos, maquiador de São Paulo. Hoje, entretanto, os profissionais são unânimes ao dizer que as bases estão tão fluidas que cobrem a pele de forma natural sem deixar uma aparência pesada. Também existe uma variedade enorme para atender todos os tipos – mais cremosas para as secas, com acabamento opaco para as oleosas e até as que contam com ativos antiidade. Para aplicá-las de forma uniforme, coloque uma pequena quantidade do produto no dorso da mão e, aos poucos, vá espalhando no rosto. Você pode usar uma esponja, pincel ou os dedos mesmo. Eu fiz um teste e achei que o pincel específico para base – chato de cerdas longas – ajuda bastante. Com ele, faça movimentos de vaivém do centro do rosto para fora e não se esqueça da área abaixo do queixo, do pescoço e do colo.

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade