Publicidade
home / beleza /

rosto

 Assine o RSS de Beleza

Sorria! 7 técnicas para ganhar dentes mais bonitos

Mais do que nunca, dentes branquinhos e uniformes estão ao seu alcance. A odontologia estética promete transformar o seu visual, sem a necessidade de bisturi, com procedimentos mais rápidos e menos invasivos - mas muito eficientes

Por Marcia Di Domenico

sorriso Foto: Caio Mello

Aquela história de que dentes bonitos e bem tratados são o melhor cartão de visitas de qualquer pessoa é verdade mesmo. Afinal, sinalizam cuidado com a saúde e a aparência e refletem na vida social e profissional de todo mundo. Sem falar que alavancam o amor-próprio e a autoconfiança e, dependendo do caso, valem uma cirurgia plástica, já que são capazes de modificar a expressão do rosto (sem a necessidade de entrar no bisturi, ufa!). Por isso, chega de esconder o sorriso com medo de exibir dentes amarelados, separados ou desalinhados. Conversamos com os melhores especialistas em odontologia estética e indicamos o que há de mais moderno, rápido, seguro e eficiente para consertar essas e outras falhas que levam as mulheres ao consultório do dentista. É hora de repaginar o sorriso de uma vez por todas!

Tratamentos que iluminam o sorriso e melhoram a autoestima

Tratamento: clareamento com gel

Branco mais branco

• Indicação: devolver a cor natural aos dentes amarelados por causa da alimentação, do cigarro ou da ingestão de remédios. "A técnica é mais duradoura do que o laser", garante o dentista Marcelo Kyrillos, do Ateliê Oral, em São Paulo.

• Como é: o profissional tira um molde da arcada dentária da paciente e encaminha ao protético, que faz a moldeira de silicone. Em casa, você coloca nela a quantidade indicada de gel de peróxido de carbamida e usa por meia hora todos os dias. "Ficar com a moldeira por poucos minutos durante um tempo prolongado (que pode variar de três semanas a 45 dias, dependendo do caso) é mais eficiente do que usá-la por horas durante poucos dias", explica Kyrillos.

• Pós-tratamento: você não precisa se privar de tomar café ou comer chocolate após o tratamento. "Se os dentes voltarem a pigmentar depois de algum tempo, o clareamento pode ser repetido aproveitando a mesma moldeira."

• Preço médio: de mil a 2 mil reais.*


* preço pesquisado em julho de 2009

Continue Lendo
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade