Saiba qual tratamento é melhor para reduzir a gordura localizada

As técnicas mais badaladas do momento são a I-lipo e o Coolsculpting. Apesar de o objetivo delas ser o mesmo, os processos são diferentes: um congela as células de gordura e o outro as esquenta. Descubra qual é o melhor para você

 

Coolsculpting

Como funciona

Uma película de proteção em gel é colocada sobre a área a ser tratada pelo aparelho, que suga a pele para isolar a gordura e começa a resfriá-la durante uma hora até uma temperatura próxima de 2 °C. Com o congelamento, as células se danificam e o sistema de defesa do corpo as destrói.

Quantas sessões são necessárias

Uma ou duas para cada região tratada, com intervalo de três meses entre elas.

Preço médio por sessão

2,5 mil reais.

Pontos fortes

Na maioria dos casos, é necessário fazer apenas uma sessão. Como elimina células de gordura, em vez de apenas esvaziá-las, tem resultados mais duradouros do que os obtidos em outras técnicas.

Pontos fracos

Quem tem pele sensível pode sentir dor durante o processo, que pode, ainda, causar  hematomas e percepção de dormência na região. Os sintomas somem depois de alguns  dias. Para as que buscam resultados rápidos, a técnica também pode não ser a mais indicada. Como a eliminação da gordura pelo corpo é lenta e gradual, os efeitos demoram até três meses para serem notados.

Palavra de quem testou

“Já tinha experimentado vários tratamentos estéticos e nenhum dava conta da gordura localizada. Os resultados começaram a ficar evidentes um mês após a segunda sessão: eliminei 10 centímetros de gordura abdominal. Senti a região levemente dolorida depois do processo e uma sensibilidade maior durante alguns dias. Não me descuido da alimentação e faço drenagem linfática toda semana.” Sandra Déco, 45 anos, secretária executiva.

 

I-Lipo

Como funciona

Placas que emitem laser de baixa frequência são colocadas sobre a região tratada por aproximadamente 20 minutos. Com o aquecimento, acontece o rompimento da membrana das células de gordura e a estimulação da quebra dos triglicérides em ácidos graxos e glicerol, que caem na circulação e são metabolizados pelo fígado.

Quantas sessões são necessárias

Oito para cada região. O ideal é fazer duas vezes por semana, com o intervalo de pelo menos dois dias.

Preço médio por sessão

500 reais.

Pontos fortes

O processo é indolor e nas primeiras sessões é possível notar alguma redução de medidas.

Pontos fracos

A I-lipo não elimina as células de gordura, apenas as esvazia. Por isso, a falta de atividade física e a alimentação errada voltam a enchê-las rapidinho. Além disso, a redução imediata nas medidas não significa que uma quantidade maior de gordura foi eliminada: o aquecimento produzido pelo laser promove também a perda de água. Ou seja, parte do efeito é passageira.

Palavra de quem testou

“Por conta própria, passei a fazer dieta e pilates no final do ano passado. Queria resultado rápido, por isso escolhi fazer a I-lipo em janeiro. Durante a aplicação, o local fica um pouco quente, mas não é nada desconfortável. Depois, a pele fica avermelhada, mas sem dor. Perdi cerca de 1 centímetro por sessão. Como continuei com a dieta e com os exercícios, perdi 9,5 centímetros.” Roberta Bueno, 27 anos, administradora
de empresas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s