Seis erros que você comete durante o banho e não sabia

Seus hábitos debaixo do chuveiro podem estar colocando sua pele em risco

No verão, fica difícil não querer tomar vários banhos ao longo do dia, né? Se você é dessas que adora se refrescar, fique atenta a esses erros e mantenha a saúde da sua pele em dia. Spoiler alert: você vai ficar chocada com alguns deles!

1 Usar esponja
Ao contrário do que muita gente acredita, o sabão em barra não passa germes ou bactérias para a pele. As esponjas são as grandes transmissoras de possíveis problemas de pele, principalmente se ela for compartilhada, uma vez que células mortas do corpo ficam presas em suas tramas. Se não quiser abrir mão do acessório, tenha um de uso só seu, limpe-o após o uso e procure guardá-lo em local arejado.

2 Deixar a água muito quente
Por mais relaxante que seja, o hábito não é recomendado pelos dermatologistas, já que elimina a camada lipídica (de óleos naturais) do corpo – olá, cotovelo ressecado! Se não é fã da ducha fria, tente fazer a transição com a morna.

Leia mais: Coma estes alimentos para ter uma pele hidratada

3 Demorar hoooras
Assim como o calor, um banho muito demorado também contribui para o ressecamento (o que vale tanto para o chuveiro quanto para a banheira). Diminua o tempo debaixo d´água: seu corpo e o ambiente agradecem!

4 Entrar no chuveiro só de manhã
O melhor momento de encarar o chuveiro é antes de dormir, para que a água enxágue todas as micropartículas de poluição e sujeira que ficam presas na pele ao longo do dia. Se você prefere tomar banho ao acordar, não faz mal. Só não esqueça do repeteco ao deitar, ok?

Aprenda: Como dizer adeus às bolinhas que surgem na pele depois da depilação

5 Esfregar a toalha para se enxugar
O atrito excessivo do tecido com o corpo pode causar irritação. Espere a água evaporar naturalmente ou dê batidas suaves com a toalha na superfície.

6 Passar hidratante só depois de secar o corpo
Não precisa esperar! Para garantir uma superhidratação, use a loção assim que sair do banho, com a pele ainda úmida. Isso garante maior absorção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s