Sobrancelha em formato de pena? Essa pode ser a próxima tendência

O design ousado foi criado por uma maquiadora finlandesa e está causando polêmica nas redes sociais

Todos os dias novas “tendências” de beleza e moda aparecem por aí, como o cabelo ou as unhas de unicórnio. Algumas delas, vamos confessar, são bem estranhas! É o caso da feather brow (sobrancelha-pena), criada pela maquiadora Stella Sironen.

Em uma foto postada no último dia 9 de abril no Instagram, a maquiadora finlandesa escreveu: “Estou começando essa nova tendência, por favor, recrie e use todos os dias e não se esqueça de me marcar nas fotos, curtir e seguir”. A imagem já tem mais de 44 mil likes e 2 700 comentários. O problema é que ela estava brincando, ou foi isso que ela disse, em um segundo post feito dois dias depois do primeiro.

Ninguém pareceu entender a mensagem e mais de 49 mil postagens já foram feitas usando a #featherbrows. Para copiar o design, as sobrancelhas devem ser partidas ao meio, de forma que fiquem parecidas com penas. E o efeito só é alcançado mesmo com uso de cola. Isso mesmo, cola! Então, se for se arriscar, fique atenta: a hora de voltar ao seu estado normal pode ser um tanto dolorida!

Leia mais: Sobrancelha incrível: os produtos que se encaixam na sua rotina de beleza

Outros estilos

Se você não tem coragem de aderir à nova tendência mas está a fim de inovar nas suas sobrancelhas, selecionamos alguns formatos que podem ter mais a ver com sua personalidade:

Despojada

Lilly Collins (esq.) e Cara Delevigne (Reprodução/Getty Images)

Queridinha de fashionistas, as sobrancelhas com cara de “nunca vi uma pinça” ganham mais e mais adeptas a cada temporada. E, como qualquer outro look com pegada natural, não basta só acordar assim: existe um preparo – pouco, mas há! Para o visual estiloso não se confundir com desleixo, vale retirar os pelinhos que crescem no espaço entre as sobrancelhas, preencher sutilmente as falhas naturais com sombra específica e finalizar penteando os fios para cima, de preferência com um gel incolor.

Regrinha de ouro: imagine uma linha que sai da lateral do nariz, passa pela extremidade do olho e cruza a sobrancelha. É nesse ponto que seu desenho deve parar

Perfeccionista

Giovanna Ewbank e Camila Coelho (Reprodução/Getty Images)

Tem sensação melhor do que uma sobrancelha bem-feita? Hit entre celebridades e campeã disparada de tutoriais na internet, o estilo completamente flawless (sem falhas) é amado. Mas alto lá! Perder a mão no excesso de perfeição pode deixar um visual completamente artificial, de boneca.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s