Sobrancelha perfeita: em quais técnicas apostar e o que evitar

Confira também centros estéticos pelo Brasil onde você pode encontrar o desenho ideal para suas sobrancelhas

Invista em:

1. DUO DE SOMBRAS + ILUMINADOR

O preenchimento com duo de sombras é um baita curinga para um look de sobrancelhas perfeitinhas. Combinando as duas cores, é mais fácil atingir um tom que se adapte bem aos seus fios naturais. Depois de pintados, com o auxílio de um pincel chanfrado, penteie os fios para cima com um gel transparente. Arremate com um iluminador embaixo do arco (realça a região e abre o olhar).

Se você curte um visual mais impactante, troque a sombra por lápis ou camadas de líquidos pigmentados. Dica que não deixa o acabamento marcado demais: utilize tons mais claros do que a cor natural do seu pelo (preto, nem pensar!).

2. ARCO MAIS ESCURO

Se a proposta é um look mais sutil e com um toque sexy, preencha apenas a região central das sobrancelhas, sem mexer nas extremidades. O arqueado vai sobressair e o olhar ganhará um ar poderoso.

Leia mais: Depilação de sobrancelhas: 3 mitos e verdades esclarecidos

Fuja de:

1. Produtos não específicos

“Alguns itens não próprios para a região podem conter metais pesados na formulação, como o chumbo”, alerta Fernanda Barriviera, diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, de Fortaleza (CE). Isso obstrui folículos, levando à queda dos pelos. Conselho: só passe na sua pele itens desenvolvidos e testados para essa finalidade.

2. Sobrancelhas e cabelo da mesma cor

Nada de querer reaproveitar a caixinha de tintura no rosto e muito menos padronizar a coloração. Além de esse tipo de produto ser muito forte para a região (o que pode levar até à queda), o ideal é sempre manter os fios do rosto dois tons mais escuros do que o do couro cabeludo. Quer ousar com uma cor inusitada, como azul ou rosa? Em vez de tintura, use uma sombra nessas cores.

Entenda: A tendência é manter a sobrancelha grossa. Veja famosas que usam

Encontre seu desenho aqui

Confie suas sobrancelhas a profissionais especializados: eles analisam não só o formato do seu rosto como a musculatura e a maneira com que ela se movimenta antes de definir o desenho. Manter fidelidade também é recomendado. Afinal, recuperar um desenho malfeito pode levar até três meses, e ninguém quer passar por isso, certo? Conheça alguns centros estéticos e os brow bars (bares de sobrancelhas) pelo Brasil:

BENEFIT BROW BAR

As butiques da marca oferecem mapeamento dos fios gratuito (e nem precisa marcar horário). O design sai por 59 reais (pode variar de acordo com a localidade). Disponível em São Paulo e Campinas (SP).
em: benefitcosmetics.com

SPA DAS SOBRANCELHAS

A rede de franquias especializada no desenho dos arcos dispõe de serviços em todas as áreas: avaliação, depilação e micropigmentação. Presente em quase todos os estados brasileiros (as exceções são Tocantins e Sergipe). Saiba mais em: www.spadassobrancelhas.com.br

FR MICROCENTER

Experts em técnicas de micropigmentação, mãe e filha (Fátima e Raphaella Bahia) comandam o point de famosas como as atletas gêmeas Bia e Branca, do nado sincronizado. Os centros são em São Paulo e no Rio de Janeiro. Saiba mais em: frmicrocenter.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s