Continua após publicidade

Tendências fitness para 2015

Os treinadores mais badalados do momento avisam: em 2015 a monotonia não terá vez!

Por Yara Achôa (colaboradora)
Atualizado em 22 out 2016, 20h48 - Publicado em 24 dez 2014, 08h00

Chico Salgado e Rafael Lund, do Rio de Janeiro, e Cau Saad e Marcio Lui, de São Paulo, apontam as novidades que vão deixar nosso treino ainda mais eficiente e animado. Há opções para todos os gostos: para quem curte academia, para quem ama malhar ao ar livre, para quem não tem muito tempo… O certo é que você vai derreter calorias, definir o corpo e se divertir!

Lutas

O personal Chico Salgado, queridinho de Giovanna Ewbank (com ele na foto acima), Grazi Massafera e Angélica, continua apostando nas lutas para definir o corpo. A novidade é que agora o combate é “para valer”. “Estou introduzindo o sparring. Ou seja, rola um confronto de verdade – claro que com todos os equipamentos de segurança. O gasto calórico é altíssimo”, diz.    

Atividades outdoor

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal ()

Exercícios ao ar livre e em grupo estão com tudo, segundo Cau Saad, criadora do circuito mais badalado do Brasil, praticado por beldades como Cleo Pires e Carol Bittencourt. “Aposto em exercícios funcionais feitos em praias e parques como uma alternativa à tradicional musculação. E em grupo é ainda melhor, já que nosso dia a dia está cada vez mais individualista.” 

Circuitos com esporte

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal ()

O treinador Marcio Lui, que tem entre suas alunas Adriane Galisteu (com ele na foto acima), Sabrina Sato e Alessandra Ambrósio, diz que os circuitos estão no topo das melhores atividades fitness porque trabalham todos os grupos musculares. “A tendência agora é acrescentar  movimentos de modalidades esportivas como futebol, vôlei e capoeira no roteiro dos exercícios”, aponta. 

CrossFit, HIIT e calestenia

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal ()

O CrossFit continua em alta em 2015. Quem garante é Rafael Lund, personal de Deborah Secco (com ele na foto acima) e Flávia Alessandra. Outra estrela é o HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade, perfeito para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para entrar em forma. “A calistenia – exercícios que usam o peso do corpo como carga (flexões e abdominais, por exemplo) – também está mais forte do que nunca.”

 

Publicidade