Continua após publicidade

Giovanna Lancellotti: ruiva pela primeira vez

O cabeleireiro responsável pela mudança da atriz fala um pouco sobre a nova tendência, o ruivo dourado

Por Mariana Amorim (colaboradora)
Atualizado em 26 out 2016, 10h43 - Publicado em 24 fev 2015, 16h24

Atrizes sempre passam por transformações radicais no visual, muitas vezes por conta de seus personagens. A mais recente foi Giovanna Lancellotti, que pintou o cabelo de ruivo — antes era castanho escuro —, para viver uma nova fase de Bélgica, sua personagem em Alto Astral, trama de Daniel Ortiz, da TV Globo. A transformação poderá ser conferida no capítulo 100 da novela, que vai ao ar nesta quinta-feira.

“Optamos por usar um louro dourado acobreado e, aos poucos, conseguimos abrir o tom e chegar ao que ela queria para a personagem”, disse o cabeleireiro Anderson Couto, do Rio de Janeiro, responsável pela coloração da atriz. “O ruivo dourado que usei em Giovanna, que puxa só um pouco para o vermelho, é uma tendência muito forte”, completou.

Mas Couto manda um recado às aventureiras de plantão, quem gostam de se arriscar em casa. “Eu não recomendo, o ruivo é uma cor muito difícil de lidar, e é preciso cautela com a cor da tintura e a tonalidade da pele”.

Cuidados
Quem decidir correr ao salão para copiar o novo visual de Giovanna precisa retocar a raiz de 15 em 15 dias, fazer muita hidratação e passar longe de xampus anti-resíduos — segundo o profissional, estes produtos desbotam a cor do cabelo. Além disso, é preciso muito cuidado com secador, chapinha e babyliss. “É preciso usar sempre o protetor térmico”, disse Couto. 

Publicidade