Continua após publicidade

Bella Falconi: a nova rotina de grávida

A blogueira fitness conta o que muda em sua vida nos próximos meses

Por Yara Achôa (colaboradora)
Atualizado em 23 out 2016, 00h15 - Publicado em 25 fev 2015, 14h35

A notícia

“Estava com uma sensação diferente. Algo me dizia que poderia estar grávida. fiz um primeiro teste de farmácia, que deu negativo. Uma semana depois, refiz o exame e deu positivo. fiquei em alfa. A ficha demorou um pouco a cair, pois não imaginei que fosse conseguir engravidar tão rápido.”

 


Os treinos 

“Estou pegando bem leve, fazendo exercícios funcionais quase sem peso e caminhadas. Acho importante me manter ativa, mas sempre com responsabilidade. Se você nunca praticou atividade física, acho que durante a gestação não é o melhor momento de iniciar algo novo. Como eu treino há quatro anos, minha médica liberou – só pediu que fizesse algumas adaptações, observando a temperatura do corpo (que não pode subir muito) e o batimento cardíaco (que também não deve ter grande variação).” 
 

 

A dieta

“Minha alimentação continua bem saudável. Não faltam alimentos como abacate, castanhas, frutas, proteínas magras e grãos integrais. E bebo 3 litros de água por dia.”

 

Robstark/123RF
Robstark/123RF ()

Smoothie de verão

“Adoro smoothie! Além de driblar a vontade de comer besteira, a bebida é saudável e deliciosa. A receita que indico é bem refrescante (devido ao chá) e com alto teor de antioxidantes (mirtilo).”

Ingredientes

  • 1 saquinho de chá de hortelã
  • 2 col. (chá) de mel
  • 1 1/2 xíc. (chá) de mirtilo (pode ser congelado)
  • 1/2 banana
  • 3/4 xíc. (chá) de leite de soja ou de amêndoa
  • gelo a gosto

Modo de fazer
Prepare o chá em 1 xícara de água quente e adicione o mel, deixando dissolver. No liquidificador, bata o chá com todos os outros ingredientes até ficar uma bebida homogênea.

Continua após a publicidade

Dica: o mirtilo pode ser substituído por morango picadinho.

Publicidade