nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
Iogurte grego « Dieta Gostosa - REVISTA BOA FORMA BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
jul
05

Iogurte grego

Por: Deise Coelho

Provei o iogurte grego pela primeira vez em uma viagem aos Estados Unidos e fiquei encantada com a consistência firme, a textura aveludada e o sabor suave do produto. E sempre me perguntava: por que não existe esse iogurte no Brasil? Mas foi só uma questão de tempo. Ontem fui a um evento de lançamento da Nestlé e lá estava ele: o iogurte grego, finalmente produzido por aqui! Preparem-se: é de comer de joelhos – puro ou com frutas, com bolo, granola… A chef Luiza Zaidan fez até patês variados com o iogurte. Digo até patê porque ele é adoçado – a empresa ainda não tem previsão de quando vai começar a produzir uma versão sem açúcar (não vejo a hora!). De qualquer maneira, a quantidade de açúcar e calorias (113 no potinho de 100 gramas) do Iogurte Grego Nestlé é um pouco menor em comparação a alguns iogurtes do mercado, além de ter mais proteína (bandeja com 4 unidades, 4,50 reais). Aproveito para deixar aqui uma receita, desenvolvida pela chef Luiza, de bolo com Iogurte Grego (comi a minha fatia com uma colher extra do iogurte por cima: muito bom!). Não é light – por isso, a saída é maneirar na espessura da fatia!



O que vai na receita:
1/2 xíc. (chá) de óleo
2 potes de Iogurte Grego Tradicional adoçado
4 ovos
2 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
1 xíc. (chá) de açúcar
1 col. (sopa) de fermento em pó

Como é feita a receita:
Em um recipiente, utilizando um batedor de arame, misture bem o óleo, o iogurte e os ovos. Adicione a farinha, o açúcar e o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma para bolo inglês (9 x 25 x 7cm), untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos (ou faça o teste do palito). Espere esfriar e desenforme. Sugestão de acompanhamento: Iogurte Grego Tradicional e frutas picadas.

Rende: 16 fatias

Calorias por fatia: 279

 


Categorias: Sem categoria
Compartilhe

Últimos Posts

33 comentários para “Iogurte grego”

  1. Thais Magri disse:

    Que notícia boa! Finalmente vou poder me deliciar com o Iogurte grego no Brasil. Fica ainda melhor com morango e mel, vale a pena provar!

  2. Julia Lopes disse:

    Que novidade boa! Deu até vontade!!

  3. DEBORA DE ALCANTARA SILVA disse:

    Engraçado vi ontem no supermercado kkk

  4. marceli disse:

    que delicia.

  5. Cibele Almeida disse:

    Estou na Grécia a 30 dias e nas minhas refeições nao pode faltar o maravilhoso iogurte grego. Não tem nada igual no mundo…com mel e frutas fica perfeito, mais parece um chantilly…se esse da Nestlé for ao menos parecido já está bom demais. Qd eu voltar para o Brasil vou procurar, pois não vou conseguir viver sem esse iogurte grego.

  6. luiza disse:

    delicioso!!!!!!!!!!!

  7. Rose disse:

    Olá,

    Dá pra colocar 1/2 xícara de óleo tranquilamente, sempre faço isso nas minhas receitas

  8. Fernanda Negrão disse:

    A receita é realmente uma delicia. Mas PELO AMOR DE DEUS, colocar 1 xíc. (chá) de óleo em uma receita é um absurdo!!!!! Dá para usar 100ml de óleo(um pouco menos de meia xícara)com sucesso! Atenção: você economiza 1040 kcal. É realmente muuuuita coisa!!! Vale a pena. Fica a dica.

  9. Fernanda Negrão disse:

    Realmente acho que viver em prol de uma vida mais saudável é de extrema importância à sociedade atual, que infelizmente sofre de doenças cronicas em sua grande parte, como doenças cardiovasculares. Creio que alterar o “1 xíc. (chá) de óleo” por “1/2 xíc. (chá) de óleo” seria interessante. Muitas donas de casa não sabem que podem reduzir a gordura sem deixar a desejar no sabor. Seu site é muito conhecido.Logo seria um pequeno grande passo em busca de melhor qualidade de vida a todos. Desculpe importunar, mas me preocupo muito com a saúde.

  10. fatima arnaud disse:

    ACHO SENSACIONAL ESTAS DESCOBERTAS QUE A GENTE LÊ NA BOA FORMA !!!!!! VOU COMPRAR E EXPERIMENTAR ESTA DELÍCIA !!

  11. rita disse:

    Achei otima a receita. vou fazer,pois parece otimo!

  12. TEREZA disse:

    VOU EXPERIMENTAR

  13. susana disse:

    Hj fui ao supermercado e vi o iogurte Grego ( nunca tinha ouvido e nem lido nada sobre ele, procurei algo na embalagem e nada achei, assim mesmo comprei o de frutas vermelhas). Pessoal, parece um leite condensado, é maravilhoso, tanto que não resisti e comi logo dois…..gulosa eu????? rsssss, mas quem ainda não comprou, experiemte, vale muito a pena, só preço que não é muito doce.

  14. eliane disse:

    A receita do bolo com Iogurte Grego é da chef Luiza Zaidan. Mas pela minha experiência na cozinha também concordo que 1/2 xícara de óleo no preparo é mais do que suficiente. Fica a sugestão para quem quer reduzir as calorias do bolo. Beijo a todas. Eliane

  15. Waleska disse:

    Por curiosidade comprei o conjunto com quatro potinhos desse iogurte. Digo por curiosidade pq adoro experimentar novidades e não sou muito fã de iogurtes, mas me surpreendi quando coloquei uma colherada na boca….simplesmente delicioso e diferente de qualquer iogurte que já provei. Adorei!

  16. Thelma disse:

    Realmente, eu que também não sou fã de iogurtes estou apaixonada pelo Grego, é uma delícia, a textura então nem se fala, realmente é quase imposível comer ums só.

  17. tereza brandao disse:

    uma delicia!!!!sera q posso incuir no meu regime de emagrecimento????

  18. Mari Cabral disse:

    Hoje fui ao supermercado e comprei pro meu filho porque ele gosta muito do iogurte natural adoçado que tem a embalagem parecida. Ele tem 7 anos mas não quer mais desses, tipo petit suisse ou leite fermentado. Daí, Coloquei chia nos potinhos dei um a ele e peguei um também (apesar de só tomar iogurte desnatado). É surpreendente! Muuuito gostoso mesmo. Consistente, doce na medida e sabor suave. Recomendo. Só quero que eles façam a versão desnatado pois estou no controle do colesterol.

  19. Rosania Ramos disse:

    Eu experimentei e adorei. Parabens Nestlé.

  20. Karin disse:

    Ainda espero a versão sem açúcar. Tenata gente não pode ou não deve consumir açúcar e diversos produtos à venda são adoçados c/ mel ou açúcar, isso tem que ser revisto.

  21. Juliana disse:

    Experimentei o tal oigurte grego e realmente é muito bom, a textura é realmente incrivel!

  22. marcos j s disse:

    comprei por curiosidade,já que gosto de experimentar novos sabores.Adorei a textura firme,o sabor maravilhoso que me lembrou os iorgurtes produzidos no oriente médio

  23. bikbuk disse:

    esse iogurte grego da nestle nao chega nem aos pes do fage.
    extretamente doce e nao tem a consistencia certa.
    mais um produto de quinta categoria. dificil ter coisas boas no brasil :-(

  24. Vanessa disse:

    O grande erro, como de várias empresas brasileiras, é o de tacar açucar em tudo.
    Vi no mercado e fiquei tão emocionada em encontrar o delicioso iogurte grego, que comprei logo duas bandejas.
    PRA MINHA DECEPÇÃO, É ADOÇADO!!! Quando é que a Danone vai aprender a fazer no Brasil, iogurtes como os que ela faz na Europa? Sem açucar!
    Belo será o dia em que o produto standard será o sem açucar, não o contrário. Dá uma olhada nas embalagens de nossos produtos, tudo tem açucar! Mesmo o que não precisa.
    Espero que tragam o Vélouté também (mas pelo preço europeu, bem mais barato das embalagens com 20 unidades).

  25. Carmendora disse:

    Comi
    O iogurte grego com geleia de morango,e achei maravilhoso!

  26. alex-ES disse:

    E voces ja viram a quantidade de gordura saturada que ele tem?

  27. KATIANE disse:

    Eu sou fã do Iogurte Grego…adoroooo

  28. janaína disse:

    Comprei ontem pra experimentar. Gente, não quero mais saber de outro iogurte. É delicioso!!!

  29. Lilo disse:

    Gente, não viaja!
    Esse iogrute é gostoso, simplesmente pq tem CREME DE LEITE, ou seja, mais gordura, e calorias!

  30. Andrea disse:

    Fiquei decepcionada com esse iogurte grego, porque é uma bomba calórica! Vai creme de leite e açúcar na composição, não dá para comer isso numa dieta de restrição calórica.

  31. Cassia disse:

    Meninas, cuidado!!! nem tudo que reluz é ouro. O iorgute grego no Brasil teve a forma alterada e engorda pra dedeu. Leva creme de leite e tem muitíssima gordura saturada, que é uma fria. Comprei hoje no supermecado quatro embalagens e vou passar pra frente. Portanto, nem tudo que os jornalistas falam é confiável. Esta por exemplo, é uma delas.

  32. Annelise disse:

    é gostoso, comi só para provar: seria mais saboroso se não tivesse adição de açúcar,consumo açúcar só de vez em quando portanto como a maioria dos outros iogurtes não vou poder comer regularmente, uma pena pois as mesmas empresas que só produzem produtos cheios de açúcar/adoçantes aqui no Brasil, produzem versões sem açúcar/adoçantes na Europa. Cada vez mais difícil ter uma alimentação saudável no Brasil, ter que produzir em casa alimentos que poderia encontrar prontos no mercado,que não compro por terrm adição de açúcar/adoçantes,é cansativo e frustrante.

  33. maria disse:

    tambem gostei muito do greco,mas acho que a danone devia lançar a versao sem açucar e a quantidade de calorias mais legivel no rotulo!

Deixe um comentário

Nome: (obrigatório)
Email: (obrigatório)


Comentário:
Ao enviar um comentário você concorda com os termos de uso do site.

BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais

Calendário

julho 2012
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais
BOA FORMA - Editora Abril
nao
últimas de boaforma

Limpa o organismo

Suco desintoxicante

Conheça o suco detox

carregar mais