Continua após publicidade

Marina Ruy Barbosa trabalhou os músculos e a autoestima para viver Maria Ísis

Sim, ela tem apenas 19 anos, mas corpo e atitude de mulher confiante. Para encarar a Maria Ísis da novela global, a atriz trabalhou os músculos e a autoestima. O resultado? Conquistou o comendador e todo o país

Por Yara Achôa (colaboradora)
Atualizado em 22 out 2016, 23h22 - Publicado em 23 fev 2015, 13h20

O frescor da idade pode ajudar, mas não basta para materializar a sweet child, como é carinhosa e sensualmente chamada a personagem Maria Ísis, na novela Império, da TV Globo. O mérito de transformar a “doce criança” em uma mulher desejada e admirada – tanto pelo comendador José Alfredo (interpretado pelo ator Alexandre Nero) como por todo o país – é inteiramente da atriz Marina Ruy Barbosa. Aos 19 anos, com 1,67 metro de altura e 49 quilos, ela é a musa do momento. Pudera. No quesito boa forma, gosta de se sentir bonita e de se cuidar, mas sem neura. Mantém o corpo lindo com malhação (que tem que ser motivadora e divertida) e alimentação saudável (sem cardápios complicados e grandes restrições). No que diz respeito à atitude, Marina também arrasa. “Trabalho diariamente minha autoconfiança. Acho que serve para tudo na vida: quando a gente se sente bem – com o corpo, as roupas, os relacionamentos –, as pessoas também enxergam isso em você”, diz.


Saúde à mesa

Ela sempre comeu de tudo com moderação, evitando apenas frituras e refrigerantes. Mas no ano passado procurou  a médica Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro, para fazer ajustes na dieta. “Minha contribuição foi basicamente mostrar a importância de evitar longos períodos de jejum e ajudá-la a escolher melhor os alimentos – por exemplo, evitar carboidratos de alta carga glicêmica (arroz branco, batata, pães, tortas) na mesma refeição e consumir mais proteína magra (frango e peixe) para melhorar o ganho muscular. Focamos a saúde, já que ela nunca precisou perder peso. Pedi alguns exames, entre eles o Food Detective, que apontou suas intolerâncias alimentares, e com base nele montei o cardápio.

Esse trabalho fez com que ela melhorasse o tônus muscular para viver a Maria Ísis”, conta a especialista. Com o ritmo puxado de trabalho, o maior problema de Marina no momento são os horários para fazer as refeições. Mas, como a atriz aprendeu a não ficar muito tempo sem comer, os “salva-vidas” estão à mão. “Carrego na bolsa frutas e barras de cereais”, revela.


Malhação e diversão

Para manter o corpo esguio e delicado – com pernas e bumbum torneados –, Marina faz atividade física, sempre com um toque de diversão. “Gosto de patinar, pedalar e praticar kickboxing”, conta. Aliás, a luta foi um achado em sua vida: além de queimar cerca de 600 calorias por hora, trabalha membros superiores e inferiores e abdômen e ainda é um potente anti-stress. “Ela achava a musculação monótona e se apaixonou pelo esporte de combate, baseado em chutes e socos, que proporciona condicionamento, define o corpo e é motivador. Para quem quer ganhar tônus é uma excelente opção”, revela Lincoln Cavalcante, personal trainer da atriz, do Rio de Janeiro.

Antes de começar a gravar a novela, Marina conseguia ir regularmente à academia, só que agora o tempo é escasso. “Encaixo os treinos nos espaços que aparecem, mas não deixo de praticar”, diz. A dedicação é reconhecida pelo mestre. “Ela é uma pessoa focada e tem objetivos bem traçados. Atualmente, está na faixa amarela, que é a segunda do kickboxing. Se quiser, tenho certeza de que chega até a faixa preta.” Que ninguém duvide do poder da sweet child!

Continua após a publicidade

 

Ditando tendência

CABELOS. O tom ruivo natural é um dos pontos fortes da atriz. Como tudo é simples e prático em sua vida, os cuidados com os fios são básicos. “Uso filtro solar para os cabelos e às vezes faço hidratação no banho.” 

PELE. Para manter o rosto lindo, o segredo é investir em limpeza e hidratação. “Após as gravações, tiro a maquiagem com demaquilante, lavo bem o rosto e borrifo água termal. Como cuidado diário, aplico filtro solar.” Um truque de beleza? “Faço compressa de chá de camomila gelado na área dos olhos.” 

MODA. Para produções de efeito, suas peças preferidas são vestidos e sapatos de salto alto. “Adoro essa combinação. É perfeita”, resume. A atriz confessa que também ama um decote. “Aprendi a usar e estou gostando cada vez mais”. 

Publicidade