Jacque cartoon

Jaqueline Amaral Eu sou a Jaque, a repórter topa tudo do site. Ano passado encarei o desafio da corrida e agora estou disposta a colocar em prática, junto com vocês, o projeto barriga chapada. Vamos lá meninas, em busca dos gominhos!

Caminhada chapa barriga Abdominal power (parte 1)
(dá para fazer em casa!)
5 abdominais para deixar a barriga reta (parte 2) Dieta seca gordura
(dá para perder 2 kg
em 1 semana!)
Boa Forma
Barriga chapada
Olha o Galebe aí...

Meninas, tudo bem com vocês? Ontem foi bem corrido e eu acabei não conseguindo postar... No final de semana dei uma de louca e comi um cheesburguer mega calórico com vários molhinhos. Sim, me senti péssima depois, mas aí, já no domingo entrou em ação a lei da compensação. É o que eu sempre digo: nada de ficar passando vontade, deixar de jantar com os amigos e comer coisas gostosas em momentos especiais (ou nem tão especiais, mas necessários, rs). Pode comer, só não pode extrapolar e achar que porque comeu no sábado, vai também "jacar" no domingo, na segunda e deixar a dieta pra semana que vem... Saiu da linha? Volta em seguida e tá tudo certo! Então, vamos lá. Galebe respondeu às perguntas (eeeeee) da Glauciara, Camila, Rosileide, Maria Renata, Aurora e Ana Herber. Um beijão pra vocês, queridas! Aí estão:

É possível perder medidas sem fazer exercícios, só dieta? 
É, sim. Você vai emagrecer, mas a malhação é muito importante para tonificar os músculos, deixar seu corpo harmonioso e acelerar o processo de emagrecimento ativando o seu metabolismo. 

Pilates e ioga ajudam a perder medidas?
Depende do instrutor. Quanto maior a intensidade do exercício, melhor. A sua dieta precisa estar em sintonia com o exercício. Para isso, faça a avaliação física na academia e confirme se a sua alimentação está adequada.

Tem algum problema em fazer várias aulas aeróbicas no mesmo dia?
Tem. Excesso de exercícios aeróbios aumentam o processo catabólico que é a perda de músculos para servir como “alimento” para as células. Com menos músculos você acaba acumulando gordura.

Eu só faço aeróbico e não faço musculação, isso está certo para emagrecer?
Não está certo nem errado, mas o ideal é combinar exercício aeróbico com localizado. Além do exercício aeróbico você tem que prestar muita atenção na sua alimentação. Atividade aeróbicas como correr, caminhar forte ou fazer spinning exigem que você aumente a quantidade de carboidrato no prato para ter energia.

Como deve ser a respiração para aguentar ficar com o umbigo colado nas costas sem sentir dor ou tontura?
É importante treinar a respiração. A melhor forma de respirar é cadenciá-la no ritmo do exercício. Quando você estiver fazendo mais esforço solte a respiração e tente colocar o abdômen para dentro, em seguida, alongue o abdômen (levantando a região peitoral e contraindo as costas). A sua postura ficara mais "alta" e a respiração mais fácil.

Eu faço Body Pump e meu desejo é aumentar coxas e bumbum. Se eu for aumentando as cargas na barra posso conseguir isso?
Não necessariamente. Depende do estímulo do exercício. Se você visa a hipertrofia (aumento da massa muscular), então os exercícios para perna devem ser intensos - com mais carga e menos repetições - mas deve ter acompanhamento e supervisão do seu professor/treinador. A dieta também tem que estar em sintonia com o seu objetivo.

É possível perder a barriga depois da gravidez?
Claro. Você terá que combinar exercícios aeróbicos com localizados e seguir uma dieta bem equilibrada.

Na dieta seca-gordura o único queijo que aparece é o cottage. Mussarela e ricota estão proibidos?
A ricota está lá: 3 colheres (chá) correspondem a uma porção de proteína. A ricota e o cottage têm baixo teor de gordura e poucas calorias, são ideais para quem está fazendo dieta, já a mussarela é mais gordurosa e deve ser evitada.

Continuem firme na dieta e nos exercícios! Um beijo, Galebe.

23/07/2010
Olá Galebe, Meu caso é sério, pois já malhei me dediquei a um treino de hipertrofia por quase dois anos, e mudei completamente minha alimentação, passei a usar suplementos alimentares. Mas não consegui alcançar meu objetivo, não aumentei nadinha a massa muscular (queria aumento de perna e Gluteo), claro que meu corpo ficou mais definido,consegui uma barriga linda que nunca tive. O problema foi que desanimei, pois me alimentava bem, e treinava pesado. E acabei saindo da academia, resumindo, tudo ficou pior. E este ao receber minha Boa Forma, resolvi voltar a academia, mas estou com dúvidas sobre o treino que devo fazer desta vez: cargas,tempo de descanso, quantas vezes castigar cada musculo durante a semana,enfim QUERO AUMENTAR MINHAS PERNAS? Muito obrigada, Franciane.

por: Franciane Lara Lima
12/06/2010
Faço dieta a semana toda, e me sinto muito ansiosa nos fins de semana. Isso é muito ruim ?

por: Paula Novack
11/01/2010
ola...gostaria de saber qual melhor exercicio indicado para perder peso?e tambem gostaria de saber por q eu sou magra porem tenho uma barriga enorme, e mesmo emagrecendo ela naum diminui?oq posso fazer para acabar com esse problema?

por: juliane silva
11/12/2009
Ola jack! Olá Galebe! Olha, obrigada pelas dicas viu ....esse blog esta me ajudando a enfim manter a linha, nao tao continua rsrs, mas que tenho certeza que esses conselhos...dicas e "plano" de vida serão pra sempre...nao há nada melhor que se sentir bem e orgulhosa de estar conseguindo atingir nossas metas...

por: isabelle rodrigues de carvalho
10/12/2009
Oi Jaque !!! estou com duvidas:Gostaria de saber se faço todos os exercicios de todas as revistas ( do desafio barriga chapada) ou escolho apenas uma das revistas ???? bjao

por: michele marques c. felisbino
09/12/2009
Estou fazendo apenas o programa da revista, tanto este para a barriga chapada quanto para o desafio de verão. Sem fazer nenhum exercicio aeróbico, ate porque estou muito fora de forma. Tem problema?

por: carla de oliveira duarte
08/12/2009
Oooi eu sempre visito o blog, mas nunca comento hj vi o Galebe e nao poderia deixar de pergunta!! Tenho 1,57 e peso 48 quilos, me acho até magra, mas meu corpo nao tem harmonia, tem todo o aspecto de flacidez, tipo é tudo mole, sabe? isso tudo é gordura ainda? meu treino tem q ser so musculação ou com aerobico tbm? me ajuuuude por favor! Ahh!! Jaque vc é linda e sua barriga tbm haha =**

por: Izabella Vieira Neri
08/12/2009
Aiii que oootimo o post!!!!! Vou tentar seguir direitinho as dicas amanha na academia... hoje é feriado aqui em Recife ja viram neh jaquei quaseee geral hauhauhau Nossa adorei msm, mtas coisinhas que eu naaao sabia!! Bjos gatas e vamos firmeee que o veraao tá aii. Agradeço a atençao do Galebe e Jaque sempre mandando beeem nas nossas duvidas interminaaaveis! xero pra tds!

por: Maria Renata Souza
08/12/2009
Galebe brigadinha,Jaque, meninas firme forte pra nao jacar eem rsrs bjs bjs

por: Camila Frutuoso
08/12/2009
Olá meninas, oi Jaque!! Excelente esse post tira-dúvidas. Lembro que a Jaque tinha comentado algo sobre ele anteriormente, mas nem lembrei. Mas achei muito bom. Se bem que às terças e quintas tenho a situação de muitos exercícios aeróbicos (esteira, jump, esteira,combat) mas suo bastante e tô viciado, não queria parar...hehehe Agora tá mais difícil perder peso, parece que o corpo já se acostumou muito ao exercício. Faltam ainda 13 kg para meu sonho de chegar ao "meu peso ideal". Meninas ótimo restante de semana para vocês. Beijos a todas.

por: marcos sousa
11|212050