A dieta que enxugou o corpo de Deborah Secco

Depois de engordar 19 quilos no início da gestação, Deborah mudou o menu para garantir sua saúde e a do bebê. Sua nutricionista propôs um novo cardápio

Quando viu o ponteiro da balança subir demais, a atriz procurou a nutricionista Fernanda Muller para ajustar a dieta. “Deborah já tinha um ganho de peso significativo no primeiro trimestre da gestação. Não queríamos que ela passasse fome nem trazer prejuízos à saúde de mãe e filha”, conta a profissional. O plano foi baseado nos princípios da Dieta Paleolítica, que prioriza o consumo de alimentos naturais, minimamente processados, e a variedade de nutrientes. “Durante a gravidez, liberei os derivados do leite, como queijos e iogurte natural. Mas, após o parto, retirei os lácteos por causa da amamentação, para evitar cólicas na Maria Flor. Reduzimos também a quantidade de carboidratos, tirando as raízes do cardápio e mantendo apenas verduras, legumes e as frutas com baixo teor de açúcares (morango, mirtilos, amoras, abacate, coco, limão).” Na dieta dos nosso ancestrais, não se come a cada três horas, apenas quando a fome bate. “Quando ingerimos mais gorduras e menos carbos, a glicemia se estabiliza, o que evita a vontade de beliscar o tempo todo”, explica Fernanda. 

 

Um dia do cardápio pós-parto de Deborah Secco

CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo (200 ml) de água com suco de 1 limão + 2 ovos feitos na manteiga ghee + 10 morangos OU 1 xíc. (chá) de mirtilos OU 1 kiwi.

ALMOÇO
Opção 1: Salada mista de cenoura ralada e folhas com molho de azeite e mostarda à vontade + brócolis refogados à vontade + meio galeto dessossado + sobremesa (10 g de chocolate 85% cacau).

Opção 2: 1 xíc. (chá) de arroz de couve-flor + 1 concha de moqueca de peixe + 2 col. (sopa) de farofa de coco. 

JANTAR
Opção 1: salada de rúcula e tomate-cereja à vontade + espaguete de abobrinha ao pesto à vontade + 1 filé de peixe em crosta de amêndoas. 

Opção 2: 1 filé-mignon grande assado + purê de espinafre (feito com ghee e leite de coco) à vontade + legumes no vapor à vontade. 

Confira também:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s