A nova relação de Gaby Amarantos com o prato e a atividade física

A adolescente que escondia o corpo e alisava o cabelo se tornou exemplo de vida saudável e amor-próprio

Neta de ribeirinhos (comunidades que vivem em torno dos rios, na Região Norte do país), Gaby sempre foi acostumada a encher o prato. “Para meu avô, precisávamos mostrar que os filhos eram bem-criados, e, naquela época, isso significava crianças gordinhas.” Açaí com farinha de mandioca, camarão seco, bisnaga, pirará… A preocupação com a alimentação demorou a entrar na vida da cantora. “Até que comecei a sofrer com refluxos frequentes e gastrite. O médico disse que eu corria o risco de perder as cordas vocais.”

Nessa época, Gaby dormia mal, não tinha fôlego para os shows e via o irmão mais novo lutando para controlar o colesterol alto. O primeiro passo, então, foi diminuir o tamanho das refeições. Após três dias em um spa médico, onde os pacientes consumiam uma quantidade bastante restrita de calorias diárias, Gaby percebeu que poderia ficar satisfeita com bem menos. “Hoje, meu cardápio tem 1 200 calorias e não passo fome.” O resultado logo apareceu: seus exames de sangue são perfeitos. “Os hábitos saudáveis dela ajudaram a controlar predisposições genéticas como colesterol, hipertensão e problemas cardíacos”, afirma a endocrinologista Adriana Lima, médica da cantora, de Belém.

Leia mais: Gaby Amarantos: “Uma mulher fitness não precisa ser sarada”

Para driblar a correria dos shows e gravações, Gaby recorre a refeições prontas congeladas, que, além de garantir as boas escolhas, apresentam a ela novos sabores. “Jamais iria ao supermercado comprar uma vagem. Esses dias, experimentei uma sopa de vagem com alho-poró e amei!” Seu filho, Davi, de 7 anos, também tomou gosto pelos legumes. “Ele adora me mostrar que come cenoura e beterraba. E o açaí dele tem apenas farelo de aveia.” Apaixonada por carne, a cantora só consome carboidratos de frutas e legumes ou do tipo complexo. “A torta de frango é feita com quinua e biomassa de banana verde. Já para os lanches, tem coxinha com massa de mandioca, suflê de atum e creme de abacate”, diz Natália Palmegiano, nutricionista da Keep Light, empresa que prepara as refeições de Gaby.

Veja também: A beleza e a moda empoderadoras de Gaby Amarantos 

De bem com o corpo

Gaby esbanja confiança em suas fotos de biquíni no Instagram. “Claro que fico muito contente quando entro em uma roupa que não me servia. Essa sensação está ligada à autoestima. Mas você pode ser feliz do jeito que é, como eu sou com meu manequim”, garante a paraense, que há dois anos mudou sua relação com a atividade física depois de participar do quadro Medida Certa, do Fantástico, da Rede Globo. “No começo, era muito difícil acordar cedo para malhar. Ficava na cama sofrendo até conseguir levantar.” Para Marcio Atalla, educador físico que orientava os participantes do programa, Gaby tem a vantagem de ser guerreira.

💪🏾 (treino completo no 👻)

A post shared by Gaby Amarantos (@gabyamarantos) on

“Ela topa qualquer desafio e faz amizade muito fácil. Em pouco tempo, já frequentava as partidas de beach tênis sem constrangimento”, diz. A praia, aliás, é o que traz mais saudade desses tempos à cantora, que mora em Belém. “Na minha cidade, consigo fazer trilhas e passeios de canoa, mas o Rio de Janeiro é diferente. Ele respira qualidade de vida.” Quando está em São Paulo, ela aproveita para treinar com a personal Cau Saad, colunista da BOA FORMA.

Sexta a noite, eu podia tá bebenú mas tô aqui ralando o tchan viu @causaad 👊🏾💪🏾

A post shared by Gaby Amarantos (@gabyamarantos) on

Os exercícios funcionais e de musculação se misturam com movimentos de boxe, saltos no minitrampolim e deslocamento no step, que aceleram a frequência cardíaca. “A Gaby nunca será mignon e, por isso, não adianta a gente querer diminuir a coxa dela – nem tem por quê. Mas, com certeza, conseguimos secar bem aquelas gordurinhas localizadas que a incomodam”, explica Cau, que segue uma metodologia com descanso ativo, que também ajuda a melhorar o fôlego da cantora. Longe da capital paulista, Gaby leva na mala elásticos, fita suspensa e corda de pular para reproduzir os exercícios que recebe em vídeo da personal. Haja disciplina!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s