Continua após publicidade

Kim Kardashian aposta em dieta radical para perder os quilos da gravidez

Para eliminar 31 quilos, a rainha das selfies aderiu à dieta Atkins, conhecida por restringir carboidratos

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 28 out 2016, 14h47 - Publicado em 20 jan 2016, 15h00

Após ser mamãe pela segunda vez, Kim Kardashian divulgou no seu twitter a sua decisão de fazer uma dieta bem restritiva, conhecida como a Dieta Atkins. “Me juntando ao time #Atkins40 porque funciona para mim (…) Ganhei 27 kg durante a minha gravidez, e já faz anos que eu tenho uns 4 kg extras. Está realmente na hora de alcançar meu objetivo” (…) “Estou muito animada! 13 kg a menos e mais 18 para perder! Estou muito focada.”, publicou Kim.

A dieta, conhecida mundialmente, prioriza o consumo de proteínas e restringe os carboidratos a pequenas porções. O que a dieta proíbe: alimentos com farinha (pães, bolos, massas) ou açúcar (biscoitos, doces, chocolate), arroz, frutas e vegetais como aipim, batata, cenoura, beterraba, mandioquinha, grãos e cereais. O que a dieta libera: todos os cortes de carne, ovos, óleos vegetais, queijos, manteiga, chás, café com adoçante, algumas verduras e temperos.

Como funciona: pobre em carboidratos, a dieta de Atkins desencadeia uma reação no organismo conhecida como cetose — quando o fígado converte a gordura em energia. É isso que faz os números da balança caírem, mas cuidado: também há perda de massa muscular, pois o nosso corpo busca estocar gordura quando deixa de ser abastecido de maneira adequada. Aí vai mais um alerta: assim como outras dietas radicais a base de proteínas, a dieta Atkins pode causar tonturas, tremores, desmaios, mal-humor, dores de cabeça, e sobrecarregar os rins.