Continua após publicidade

Rafaela Silva: 5 coisas que você não sabia sobre a judoca

A medalhista olímpica contou à BF seus cuidados com o cabelo, o item de moda predileto e a técnica de terapia que usa para manter a calma nas lutas

Por Marina Campos e Gislene Pereira
Atualizado em 21 mar 2017, 17h06 - Publicado em 20 mar 2017, 15h48

1. Ela é apaixonada por tênis
Não, o quimono não domina o guarda-roupa de Rafaela Silva. Apesar de ter uma coleção bem grande do modelito, seu item de moda favorito é o tênis – que ela, inclusive, não tira do pé! Sua coleção não é coisa de amadora: “Tenho vários pares! Quando acho um de que gosto e vejo que tem o meu número, levo um de cada cor”, confessa Rafaela. No dia a dia, para garantir o conforto, a judoca prefere combinar o calçado a calças.

View this post on Instagram

😀 #Piranomeuair #nike

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

Leia mais: Os quatro tênis que toda fashionista tem no armário

2. Tem amor aos cachos
Quando o assunto é o cabelo, ela tem um compromisso fixo na agenda: a cada três meses vai a uma das unidades do salão Beleza Natural, no Rio de Janeiro, para cuidar dos fios. Rafaela gosta de fazer o tratamento Super-Relaxante.“Os produtos soltam a ondulação do fio e valorizam o formato e a estrutura natural do cacho, deixando-o mais macio, maleável e com movimento”, diz a criadora do método Zica Assis.

View this post on Instagram

Aquilo ali é verdade ou eu estou sonhando?!? Férias?!? 🤔

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

Continua após a publicidade

 

3. Confia de olhos fechados no cabeleireiro
A judoca também não tem medo de novos desafios quando o assunto é beleza. “Sento na cadeira do salão e deixo o cabeleireiro fazer o que quiser”, diz ela. Portanto, não estranhe se de repente vê-la com um moicano em algum evento!

View this post on Instagram

🤙🏾 #CarnaKukis #CamaroteBarBrahma #nomeetudo

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

4. Motiva-se com os fãs
Rafaela confessa que, desde que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, não conseguiu retomar a rotina de treino ou o cardápio regrado.  Mas ela promete que volta logo. “Como todos sabem que fui a campeã, tenho uma responsabilidade muito maior”, diz a judoca. A maior motivação para dar tudo de si são seus fãs. “Amo quando uma criança vem me perguntar alguma coisa com os olhos brilhando”.

Continua após a publicidade

5. Acredita em treino mental
Para não deixar que a pressão do dia a dia a enlouqueça, Rafaela é craque na técnica terapêutica biofeedback, que a ajuda a controlar a respiração e os batimentos cardíacos. “Para me manter focada e ganhar uma luta, não posso me irritar com coisas pequenas”, diz. Nas semanas anteriores à competição, ela faz o ritual no mínimo uma vez por dia: coloca os fones de ouvido e imagina coisas positivas (como, por exemplo, ela ganhando das adversárias).

Leia mais: Como lidar de modo positivo com o stress do dia a dia

View this post on Instagram

Dia do atleta 🏆💪🏾❤️

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

 

Publicidade