Rainha de bateria, Paloma Bernardi fala sobre sua preparação

A atriz paulistana cuida da alimentação e malha todos os dias, misturando musculação e exercícios aeróbicos

Pelo segundo ano consecutivo, a atriz Paloma Bernardi, 31 anos, é a rainha da bateria da carioca Grande Rio. O tema do enredo de 2017 é ninguém menos que Ivete Sangalo. Para cumprir bem o papel de responsabilidade, Paloma contou um pouco sobre as preparações para este Carnaval. “Vamos misturar axé e samba na Sapucaí. Vai ser lindo, a Ivete é uma mulher que admiro muito. Forte, humilde e destemida”, comenta a atriz.

Por causa das gravações de A Terra Prometida, exibida pela Rede Record, a preparação de Paloma começou um pouco tarde, já que o ritmo intenso de cenas não permitiam que malhasse muitas vezes na semana. “Peguei pesado após as férias e hoje malho todos os dias, por duas horas. Faço uma mistura de musculação com aeróbico. Próximo ao desfile, comecei as aulas de samba com minha amiga e passista Kellen Falcão. Criamos uma coreografia para eu entrar segura na avenida”, conta.

Rotina saudável
“A minha alimentação sempre foi saudável, então não preciso fazer mudanças muito drásticas. Procuro levar a vida com muito equilíbrio e acredito que esse é o grande segredo da boa forma”, garante Paloma. No dia a dia, marmitinhas congeladas, com a quantidade certa de que precisa, facilitam as refeições que acontecem no meio da agitação das gravações da novela.

Para garantir o shape para o Carnaval, a paulistana conta que nos últimos tempos optou por alimentos mais leves, sem glúten, e sem lactose. Ela também deu uma segurada no carboidrato (nada do nutriente depois das 18 horas). “Se uns dois meses antes do desfile eu diminuo a quantidade de carboidrato, no dia D incluo o nutriente novamente, pois preciso de energia”, comenta Paloma, que mantém acompanhamento com um nutricionista.

Um Dia Saudavelmente Feliz ! 🌻😋☕️🍞😃🌻 #ProjetoSaúde #PãozinhoDeCadaDia @saudavelmentealimentos #BOMDIA

A post shared by Paloma Bernardi 🎭🎬 (@palomabernardi) on

Samba no pé
No grande dia, ela procura não fazer muita coisa: não vai à academia nem nada do tipo. Procura relaxar a maior parte do tempo e costuma fazer suas orações. “É em Deus que encontro o meu conforto. Ansiedade sempre bate, aquele frio na barriga até momentos antes de desfilar, mas rezo muito e confio que tudo dará certo”, fala.

Truques de beleza
“Eu uso bastante água termal. É um grande trunfo para manter a pele saudável e hidratada, pois usamos muita maquiagem para durar o desfile inteiro. Com esse excesso de make no Carnaval, passo um fixador para que o look não desmanche na avenida. É um ótimo truque para manter ela intacta”, conta Paloma. Fora desta época, ela busca manter a pele o mais natural possível, deixando-a respirar para não ficar irritada.

Missão cumprida
Depois do desfile é só tomar um bom banho e dormir. “É o que eu aconselho para a ressaca física do Carnaval. Muita água para manter o corpo hidratado e bastante descanso. No dia após o desfile eu não faço quase nada. A energia, o esforço físico e emocional que a Sapucaí exige é muito grande, então preciso descansar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s