Você vai se emocionar com o relato de Simone Biles sobre adoção

A atleta que conquistou cinco medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro falou sobre sua infância difícil

Não é só por causa das quatro medalhas de ouro e uma de bronze (um recorde, aliás) que Simone Biles é uma inspiração.

A ginasta de 20 anos e 1,45 metro de altura já confrontou aqueles que criticaram seu corpo no Twitter, nadou com tubarões e, agora, está participando do programa Dancing with the stars, algo parecido com a Dança dos Famosos, no Brasil.

Foi lá, nos bastidores do programa, que Simone falou mais abertamente sobre o melhor ano de sua vida: aquele em que ela foi adotada por seu avô materno e a mulher dele, Nellie. O casal adotou Simone e Adria, sua irmã mais nova, quando a ginasta tinha apenas 6 anos. “Minha mãe biológica estava sofrendo com o vício em álcool e drogas e estava sempre entrando e saindo da cadeia”, recorda a atleta, afirmando que nunca teve um colo de mãe para contar. “Eu me lembro de estar sempre com fome e com medo, naquela época”, contou.

Leia mais: As atletas girl power que você vai querer seguir já!

Quando tinha 3 anos, ela e a irmã foram retiradas do convívio da mãe pela assistência social e colocadas em lares adotivos, mas sempre recebia a visita do avô materno. “Ele era a pessoa que eu mais gostava de ver. Sempre que ele aparecia, eu ficava muito feliz”, relembrou.

A adoção formal aconteceu três anos depois, quando o avô e Nelli finalmente levaram Simone e Adria para morar com eles. “Meus pais (adotivos) me salvaram. Eles foram o meu exemplo de como tratar as outras pessoas e sempre me apoiaram. Não há nada que eu possa dizer para mostrar o quanto eu sou grata a eles”, afirma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s