Dieta detox de 7 dias para acelerar o emagrecimento

Se você tem alguns quilinhos a mais que resistem a todas as todas tentavas de dieta, é hora de apostar no cardápio detox. Baseado em escolhas saudáveis, o menu faz uma faxina no organismo, eliminando as toxinas que ao longo do tempo se acumulam do nosso corpo e que acabam provocando cansaço, aumento de peso, inchaço, dor de cabeça, alergias, má digestão e mau funcionamento do intestino. No lugar dos alimentos prejudiciais à saúde, entram os naturais, vegetais e orgânicos - e muita fibra para limpar o intestino. Depois que a dieta terminar, você deve inserir os alimentos proibidos aos poucos no cardápio. 

Alimentos proibidos: açúcar, doces, adoçantes, glúten, café, chá preto, carne vermelha, embutidos, refrigerantes, fermentos, corantes, alimentos com agrotóxicos, gorduras trans, frituras, sal em excesso, álcool e laticínios. 

Alimentos permitidos: frutas, vegetais, arroz integral, leguminosas (feijão, lentilha, ervilhas e grão de bico), oleaginosas (nozes, amêndoas e castanhas), linhaça, mel, azeite virgem, quinua, alho, cebola, frutas vermelhas, gengibre, aipo, canela, alecrim, orégano, vegetais orgânicos, frutas secas, peixe, cereais integrais, leite de arroz, ou de soja, canela, curry, chás de ervas com cavalinha, carqueja, hortelã, cidreira e camomila e chá verde ou branco. 

Menu detox para 7 dias 

1º DIA
Desjejum:
2 fatias de pão sem glúten, 2 fatias de queijo minas sem lactose, 1 xíc. (chá) verde ou branco ou vermelho. 

Almoço: 3 col. (sopa) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão, 1 prato de folhas de palmito, pepino e brócolis cozido, 1 col. (sopa) de azeite, 1 concha de carne moída de soja com pedacinhos de chuchu e tomate. 

Lanche da tarde: duas barras finas de semente de linhaça ou gergelim. 

Jantar: 1 berinjela media recheada com frango desfiado, 3 col. (sopa) de arroz integral com champignons e couve mineira cozida à vontade. 

2º DIA
Desjejum:
½ copo de cereais integrais, 1 copo de leite sem lactose e ½ banana fatiada. 

Almoço: 3 col. (sopa) de tabule sem glúten, 1 filé médio de peito de frango grelhado, beterraba ralada à vontade. 

Lanche da tarde: 1 fatia média de melancia. 

Jantar: 2 batatas médias assadas, 1 posta de média de peixe grelhado, 1 prato de folhas com tomate e brócolis cozido à vontade, 1 col. (sopa) de azeite. 

3º DIA
Desjejum:
½ papaia com 1 col. (sobremesa) de farinha de linhaça. Omelete de uma clara de ovo, 1 copo de chá verde ou branco ou vermelho. 

Almoço: 3 col. (sopa) de arroz misturado com cenoura ralada, 1 filé médio de peito de frango grelhado, espinafre cozido à vontade. 

Lanche da tarde: 1 pera ou 8 morangos. 

Jantar: 2 col. (sopa) de arroz integral misturado com couve flor cozida à vontade, 1 concha de estrogonofe sem glúten , abobrinha cozida com tomates picados à vontade. 

4º DIA
Desjejum:
1 copo de leite sem lactose batido com 1 col. (sopa) de albumina em pó sem sabor e morangos congelados. 

Almoço: 1 porção de salmão grelhado, temperado com 1 col. (sopa) de molho de soja e 1 col. (sopa) de mel e salada de rúcula à vontade. 

Lanche da tarde: 1 caneca de café descafeinado com leite sem lactose, 4 bolachas Jasmine sem glúten. 

Jantar: Frango ou tofu cozido no vapor, legumes cozidos no vapor, 1 copo de arroz integral, 1 col. (sopa) de molho de alho ou gengibre. 

5º DIA
Desjejum:
1 fatia de pão sem glúten com pasta de soja, omelete de clara, 1 fatia média de melão e 1 copo de chá verde ou vermelho. 

Almoço: 1 copo de arroz integral com nozes, salada de atum e molho de iogurte sem lactose e salada de rúcula à vontade. 

Lanche da tarde: 5 castanhas do Pará. 

Jantar: 1 fatia média de lasanha de abobrinha com berinjela, 1 prato de folhas com palmito e pepino, 1 col. (sopa) de milho e 1 col. (sopa) de azeite. 

6º DIA
Desjejum:
1 xíc. (chá) de cereal à base de milho sem açúcar com 5 e leite de baixa lactose. 

Almoço: 3 col. (chá) de arroz integral com 1 concha de caldo de feijão coado, 3 porções de grumet de frango grelhado, couve mineira cozida em quantidade à vontade. 

Lanche da tarde: 1 sanduíche de pão sem glúten com mostarda e um copo de chá verde gelado. 

Jantar: ½ espiga de milho grande cozida, 1 posta de peixe grelhado, 1 prato de folhas com tomate, rabanete, brócolis, couve flor e 1 col. (sopa) de azeite. 

7º DIA
Desjejum:
1 copo de frutas vermelhas com ½ copo de iogurte sem lactose sem sabor, 1 fatia de queijo minas sem lactose com ½ copo de granola. 

Almoço: 3 col. (sopa) de arroz de brócolis, 1 file médio de peito de frango grelhado, salada de vagem, batata e beterraba cozidos. 

Lanche da tarde: 1 iogurte sem lactose, guarnecido com canela e 2 col. (sopa) de amêndoas. 

Jantar: 1 porção de atum grelhado com creme de espinafre feito com leite sem lactose, purê de mandioquinha e salada verde.

Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade