Lanche funcional: chips de banana verde com pasta de abacate

A receita é tudo o que a gente gosta: lowcarb, rica em fibras, proteíca, prebiótica, de baixo índice glicêmico e oferece apenas gordura boas.

CHIPS DE BANANA VERDE  

Ingredientes:

– 2 bananas verdes (nanica)

– 2 colheres de sopa de óleo de coco

– 1 colher de café de açafrão

– sal rosa a gosto

Modo de preparo:

Descasque as bananas verdes como se descasca uma fruta, com uma faca (pelo fato de as frutas estarem verdes). Corte-as na longitudinal ou em rodelas e distribua numa assadeira. Faça uma misturinha com o óleo de coco e o açafrão e pincele as fatias dos dois lados. Leve ao forno alto pré-aquecido (220 graus) e deixe por cerca de 15 minutos (o tempo vai depender muito do forno). Retire e transfira imediatamente para outra travessa. Reserve.

PASTA DE ABACATE

Ingredientes:

– 1/2 abacate ou 1 avocado

– 1 colher (chá) de azeite extra-virgem

– caldo de 1/2 limão

– sal a gosto

– pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Amasse o abacate e adicione o azeite, o limão espremido, o sal e a pimenta.

Prontinho! Agora é só afundar os chips na pasta. 

*Receita sugerida pela culinarista funcional Alexandra Vaz, do perfil @petit_a_petite

 

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