As blogueiras que estão na moda e na medida

As it girls Lalá, Claudia e Helena, referências entre as blogueiras de estilo, transformaram o tema vida saudável em tendência na internet e entraram em forma em nome da moda

Por Marcia Di Domenico | Colaborou: Amanda Costa | Fotos Felipe Lessa (Abá Mgt)

Com blogs de moda e beleza, Lalá Noleto, Claudia Stoco e Helena Lunardelli são praticamente celebridades da internet. O lado B da rotina glamourosa dessas garotas é a cobrança para estarem com o visual sempre em dia e inspirarem milhares de seguidoras. Mas elas usaram a responsabilidade para o bem quando resolveram virar o jogo contra a balança, adotar hábitos mais saudáveis, colocar o corpo para trabalhar e, de quebra, valorizar cada modelito postado em seus diários virtuais.

LaLá Noleto | Idade: 28 anos | altura: 1,65 metro | Peso antes: 64 quilos | Peso atual: 57 quilos

Uma mudança, quanta diferença!

Uma reviravolta na vida pode ser muito bom, mas também um drama quando acontece de uma hora para a outra, como foi com Lalá Noleto. Bailarina da infância até os 20 anos, quando se mudou de Goiânia para São Paulo a fim de se dedicar totalmente ao blog (lalanoleto.com.br), a rotina dela virou de cabeça para baixo. A agenda de eventos, a adaptação à vida nova e o descuido com a alimentação pesaram na balança: ela engordou 7 quilos, chegando aos 64 em setembro de 2011. O espelho deu o alerta. "Tive que parar de usar as ankle boots que eu adoro porque achatavam meu corpo e me faziam parecer mais cheinha ainda", conta. Foi quando ela criou o Projeto Sabrina (de Sabrina Sato mesmo!) para entrar em forma. "Ela é linda e tem um corpo maravilhoso, então usei como inspiração." Lalá mudou a alimentação e começou a malhar. Também adotou uma dieta em que a regra é nada de alimentos industrializados, ou seja, adeus a biscoitos, refrigerante e congelados que comia. A academia virou compromisso de segunda a sexta para treinos de musculação e aula de hidroginástica. No fim de semana, o exercício - e a diversão - é pedalar ou patinar no parque ou na praia. 

Incentivo na rede

O projeto de transformação fez tanto sucesso que as leitoras criaram a hashtag (assunto marcado nos comentários pelo Twitter) Projeto Lalá Noleto, afinal, aquela conquista era dela. "Achei o máximo! Foram mais de 3 mil pessoas falando sobre o assunto e agradecendo o estímulo para mudar o estilo de vida também", diz. A partir daí, compartilhar o desafio no blog virou um compromisso. "Não posso vacilar porque é como se encorajasse as meninas a fazer o mesmo. A ideia que quero passar é que, se eu consigo, elas também podem chegar aonde querem." 

Fitness fashion 

Lalá não descuida do estilo nem na hora de suar na academia, e descobriu que montar um guarda-roupa de malhação lindo é um jeito de não querer faltar no treino. "Peças legais e com tecnologia de ponta são um incentivo a mais para a vontade de se cuidar", comenta. Ela não passa nem perto de legging surrada e camiseta largona. Prefere usar short-saias charmosos, tops confortáveis, tênis modernos e squeezes coloridos, e vira e mexe visita lojas de esportes para conferir as novidades. 

Livre para vestir o que quiser 

Claudia Stoco
Idade:
24 anos
Altura: 1,59 metro
Peso antes: 72 quilos
Peso depois: 60 quilos 

Quando você se vê preferindo usar roupas mais larguinhas em vez daquelas que marcam o corpo (e que sempre foram maioria no seu armário), pode ser sinal de que está querendo disfarçar alguma coisa. Em agosto de 2011, Claudia Stoco se pegou nessa situação e sacou que as mudanças no guarda-roupa não eram só questão de gosto. "Sempre curti roupas justas e decidi que não fazia sentido mudar meu estilo por causa do meu peso. O que eu tinha que transformar era o meu corpo", diz. Admitir que precisava fazer alguma coisa já foi um passo e tanto. Para Claudia, saber que havia uma legião de garotas acompanhando seu emagrecimento pelo blog claudinhastoco.com.br) foi um estímulo a mais para ir em frente. Primeiro, ela incluiu mais alimentos integrais e light, frutas e salada no cardápio.Depois, cortou doces, fritura e refrigerante. Na academia, adotou musculação, corrida e jump de segunda a sexta. "No começo, não foi fácil, mas hoje não fico sem treinar e corro 4 quilômetros todo dia", conta a blogueira, que, nesse ritmo, perdeu 12 quilos em menos de um ano. 

Nada é proibido

Essa é a regra de Claudinha quando o assunto é dieta. "Tento manter o foco, mas não me castigo por comer um brigadeiro ou faltar na academia um dia." O jeito é compensar: se comete algum deslize um dia, malha mais pesado ou fecha a boca no seguinte. Da mesma forma, se foi comportada a semana inteira, está liberada para aquele docinho como recompensa. Outro prêmio que veio junto com o corpo novo foi a liberdade para abusar das saias de cintura alta (com blusa para dentro e tudo!), das cores vibrantes e das estampas que antes evitava. As fãs aprovaram a ousadia. "Quando posto
minhas fotos de antes e depois, fico orgulhosa!", diz.

Culinária light 

Com o projeto corpo novo em andamento, Claudia percebeu que enfrentava o mesmo dilema de várias seguidoras do seu blog: receitas saudáveis podem se tornar repetitivas. Para não desanimar da dieta, começou a garimpar ideias de comidinhas magras em revistas e na internet, aprendeu a preparar suas refeições e passou a compartilhar as descobertas com as leitoras. Além de não se sentir sozinha nessa empreitada, ganhou um livro de receitas virtual recheado de delícias! 

Mais magra depois da gravidez

Helena Lunardelli
Idade:
26 anos
Altura: 1,67 metro
Peso antes: 52,5 quilos
Peso atual: 51,5 quilos 

A vida da blogueira Helena Lunardelli estava uma tranquilidade - rotina organizada, carreira de vento em popa, casamento feliz - quando ela descobriu que estava grávida. Junto com a felicidade, vieram a ansiedade e as incertezas sobre como se sairia como mãe... Ela, que já malhava e comia direitinho, teve uma surpresa lá pelo sexto mês de gestação: por recomendação médica, precisou interromper a ginástica e ficar de repouso absoluto. Para o resultado da malhação não ir por água abaixo nem se deixar trair pela ansiedade e acabar descontando na comida, o jeito foi adotar táticas para controlar a alimentação e manter o peso. "Quando tinha vontade de comer doce, chupava um picolé de fruta, que é pouco calórico. Chegava a tomar uns quatro por dia!", lembra. Nesse período, o blog de beleza, moda e decoração (amiciperamici. blogspot.com.br) foi um aliado mais forte ainda. "Criei uma nova seção só para falar sobre bebês, postar roupinhas fofas e falar de cuidados na maternidade", revela. "Acabamos ganhando mais leitoras, mães como eu e a Renata (amiga e coautora do blog). Aprendemos e ensinamos sobre como destacar o barrigão sem perder o estilo e curtir ainda mais essa fase tão especial." 

Resultado garantido 

Ao fim dos noves meses, Helena havia engordado 10 quilos, o que é considerado saudável. Mesmo assim, o corpo sentia falta dos exercícios e dos músculos definidos de antes. Depois de dar à luz e assim que o médico liberou, ela retomou o treino funcional duas vezes por semana durante uma
hora; nos outros dias, caminhava ou corria 40 minutos na esteira. A resposta apareceu na balança: quatro meses depois do parto, Helena havia secado 11 quilos - 1 a mais do que ganhou na gravidez! A sensação é de missão cumprida de forma exemplar - como mãe, malhadora e fonte de inspiração para as fãs dela na rede.

 

Barrigão na moda

Um erro que Helena não cometeu na gravidez (e que se aplica também para quem está gordinha) foi se esconder embaixo de roupas largas. "Esse falso truque aumenta ainda mais e deixa o corpo sem forma", fala. "A melhor coisa é chamar a atenção para a parte do corpo que você mais gosta, em vez de esconder aquela que você não curte." Para quem não está grávida, mas tem barriguinha, ela indica vestir jaquetas acinturadas e legging com t-shirts divertidas, como fez enquanto esperava a pequena Alice, hoje com 9 meses. 

 

 

 

Compartilhe
Famosas em Boa Forma
Saiba tudo sobre sua famosa preferida
Rede MdeMulher
Publicidade