3 alimentos que você deve comer no inverno para emagrecer

É a temporada das comidas quentinhas – e calóricas! Mas é também a época em que o organismo mais queima calorias. Saiba como usar a dieta a seu favor

Não é impressão sua – o inverno é mesmo uma temporada ingrata para quem faz dieta. Além de ser mais difícil encontrar disposição para malhar, as comidas quentinhas à mesa são uma verdadeira tentação calórica. Mas calma: dá, sim, para aproveitar a estação mais fria do ano para perder os quilos indesejados.

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, no inverno o metabolismo consome mais calorias do que no verão. E, para tirar proveito disso, é preciso apostar nos alimentos certos. A especialista listou alguns deles a seguir:

1. Castanhas

Fontes de gordura boa, as oleaginosas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina, neurotransmissor que tem papel no equilíbrio do humor e na sensação de saciedade. Castanhas, nozes e afins também são excelentes antioxidantes, além de fornecerem nutrientes que contribuem para a queima calórica.

Leia mais: As 5 melhores oleaginosas para sua dieta (e saúde!)

Só vá com calma: 100 gramas do alimento têm, em média, 500 calorias. “O ideal é comer 3 colheres de sopa ao longo do dia”, orienta Patricia. As nuts são ótimas opções de snacks entre as refeições.

2. Abóbora

Se você fica compulsiva por doces em dias mais frios, a abóbora pode ser uma ótima aliada para driblar a gula. Por ter muitas fibras e um sabor adocicado, ela promove saciedade. Se consumida al dente, melhor ainda, já que as fibras se mantêm intactas e contribuem para driblar a fome. Aposte no legume como acompanhamento do almoço ou jantar.

3. Chá de gengibre

Você pode fazer um chá delicioso de gengibre com limão e canela, que ajuda a queimar mais calorias por ser termogênico. A preparação também aumenta a energia e contribui para a aplacar a dor muscular. Cuidado apenas para não exagerar: o gengibre, apesar de melhorar a digestão, também tem o poder de estimular o apetite!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ricardo Strong

    THERMO ABDOMEN BLACK – 60 TABS – BODY ACTION
    Apenas R$52,65
    Loja >> http://www.strongsuplementos.com.br

    Curtir

  2. otimo artigo também queria acrescentar esse video para fazer download do ebook sobre emagrecimento https://youtu.be/wm1d0E704DQ

    Curtir