5 alimentos com mais fibras do que uma maçã

Elas ajudam a segurar o apetite, estimulam o bom funcionamento do intestino e impedem o acúmulo de gordurinhas. Por isso, incluir fibras no cardápio é mais do que importante. Você só precisa investir nos alimentos certos!

As fibras podem ajudar você de várias maneiras na conquista de um corpo mais enxuto, sabia? Elas fazem com que o organismo como um todo funcione melhor e, consequentemente, deixe de estocar gorduras na barriga, nos quadris, nas coxas… Vários estudos associam o consumo dessas substâncias também à redução de riscos de doenças crônicas, entre elas as cardiovasculares, o diabetes e alguns tipos de câncer.

Quais são os alimentos ricos em fibras? A maçã argentina (2 gramas de fibras) é a mais conhecida. Mas essa não é a única opção. A nutricionista Flávia Sgavioli, de São Paulo, revela outros alimentos que acrescentam uma boa dose de fibras na sua dieta:

1. Grão- de-bico
Em 100 gramas (½ xícara de chá), oferece 12,4 gramas de fibras. O grão ainda fornece proteína e outras substâncias como importantes minerais (magnésio, cobre, ferro e manganês) e vitaminas B1 e B6 e ácido fólico. Ótima opção, não?

2. Abacate
Mais uma razão para você comer a frutinha poderosa: 100 gramas (metade de uma abacate médio) contém 6,3 gramas de fibras. Ele ainda é rico substâncias antioxidantes e em gordura boa – nutriente que ajuda a diminuir o apetite.

3. Amendoim
A cada 100 gramas (½ xícara de chá) garante 8 gramas de fibras. E mais: oferece uma boa dose de proteína, minerais, vitaminas e fitoquímicos como o resveratrol (a mesma substância do vinho tinto com o poder de proteger o coração e manter a pele jovem por mais tempo).

4. Pera
Se você adora a fruta, pode comemorar. Uma pera Williams contém 3 gramas de fibras. Também é rica em vitaminas C, A e do complexo B.

5. Feijão branco
Depois de descobrir as propriedades dessa leguminosa, você vai querer variar mais vezes o  feijãozinho de todos os dias. Afinal, ½ xícara de chá (100 g) contém 8,5 gramas de fibras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s