5 estratégias de Gabriela Pugliesi para não escorregar na dieta

A fit girl dá algumas dicas de como se manter firme no plano alimentar para não colocar em risco seus objetivos

1. Prestar atenção ao cardápio

“Pela primeira vez na vida, estou seguindo uma dieta de verdade. Há anos me alimento de um jeito saudável, mas comecei a jacar mais, principalmente nas viagens. Percebi que, se eu continuasse assim, a conta não ia fechar, por mais exercício que eu fizesse! Foi quando decidi procurar um health coach (o Coach Bueno, queridinho de beldades como Anitta e Bella Falconi) e ter um novo desafio pela frente (gosto disso!).”

2. Incluir novos alimentos no prato

“Claro que no começo não é fácil para ninguém mudar os hábitos, mas acredite: a gente se acostuma. Aprendi a comer alimentos salgados pela manhã, incluir itens que antes não costumava colocar no prato (aspargos e peixes, por exemplo), beber muita água, deixar cookies de lado no lanche da tarde para ficar com algo mais nutritivo, como um muffin saudável de frango da chef Anna Paula Castro – não vivo sem! Depois de um tempo, com as mudanças no corpo e na qualidade de vida, você não vai querer parar.”

Leia também: 7 passos para transformar maus hábitos em bons aliados

3. Ter itens práticos à mão

“Mantenho tudo cortado e separado em potinhos. Assim, quando a fome bate, minhas porções estão praticamente prontas. Deixo vários ovos cozidos e descascados na geladeira, frutas picadas (como abacaxi, melão e kiwi), que podem ser misturadas a iogurte grego e chia, salada de folhas… Ah, também não pode faltar a gelatina. Quando a vontade de doce aparece, a versão diet me salva! Falando em substituir a ânsia por açúcar, outro truque que tenho é mascar chiclete sugar free ou beber chá gelado de limão ou maçã.”

E mais: 8 dicas para preparar a salada da semana no domingo à noite

4. Seguir regrinhas básicas

“Meu coach explicou que tão importante quanto comer de três em três horas é ficar em jejum pelo mesmo período. Sempre tento encontrar comida de verdade onde eu estiver e evitar ao máximo industrializados. Carrego nuts e frutas secas na bolsa – lanchinho saudável e prático.”

5. Fazer boas escolhas no restaurante

“Para segurar a boca fora de casa, só com muita força de vontade e foco no objetivo. Não tem segredo. Durante viagens e em restaurantes com os amigos e o noivo, escolho as opções mais saudáveis – elas estão lá, basta prestar atenção! No geral, opto por um grelhado com salada e legumes, por exemplo.”

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s