5 truques para começar a semana mais saudável

O verão está logo aí — e com ele a vontade de um corpo mais sequinho, mas você não tem ideia por onde começar uma vida mais saudável? Comece com esses cinco passos!

1. Não se arraste mais para a academia:

Coloque o exercício físico na sua agenda, como uma reunião de trabalho. Depois, comece pelo básico — não vá pensando que precisa arrasar logo de casa. E claro, descubra uma modalidade que combine com você e seu estilo de vida. A psicóloga do esporte Carla Di Piero, de São Paulo, dá outras sete dicas para você não desistir de praticar exercícios físicos e começar a semana muito bem!

2. Durma mais e melhor:

Dormir bem auxilia na regulação de hormônios importantes para o bem-estar e ajuda a emagrecer. A responsável é a melatonina, um hormônio conhecido por regular o sono e que, se não for produzido na quantidade ideal, contribui para o aumento do peso. Por isso, aposte em uma noite  tranquila para deixar o coração a salvo, o peso sob controle e o bom humor lá em cima! (além disso, enquanto dorme, você também pode queimar calorias!)

3. Aposte na aveia!

Ela é figurinha fácil nos cardápios saudáveis. Pudera! Além de cálcio, ferro e outros minerais, o cereal tem fibra solúvel, que se une à água e vira um gel, saciando com facilidade e fazendo você comer menos. Aqui, quatro maneiras de incluir a aveia no cardápio (e receitinhas de Bolinho de espinafre e aveiaFrapê de morango e aveia e ​Panqueca de farelo de aveia).

4. Organização é tudo!

Arrumar a louça no armário por categoria e deixar os alimentos mais visíveis (e semiprontos) na geladeira é o segredo para a rotina ficar mais prática e leve – isso é o que garante Marie Kondo, uma expert em arrumação que está transformando a vida de muita gente para melhor. A vantagem é que, com organização, a dieta vai ficar muito mais fácil!

5. Exercite-se!

E, finalmente, aposte em um treino curto e matador de calorias! Nossa sugestão é o CrossFit. Apenas 30 minutos por dia pode queimar até 4 quilos em 1 mês, além de acelerar seu metabolismo. Não à toa o treino é a última moda entre as malhadoras: além de perder peso, com ele você desenha o corpo e dá um up na disposição. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s