6 alimentos para emagrecer sem perder o humor

Se você fica de mau humor só de pensar em comer menos carboidrato, nós vamos te ajudar: estes alimentos te ajudam a ficar bem-humorada durante a dieta

As dietas que priorizam proteína continuam em alta, mas tem gente que fica de mau humor só de pensar em reduzir pão e massa. Dá para entender: “Cortar carboidrato pode interferir na química do cérebro provocando a queda da taxa de serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar”, diz Andrea Bottoni, coordenador da equipe de nutrologia do Hospital Rede D’Or São Luiz, em São Paulo. Mesmo assim, vale tentar! 

Só que é importante combinar a proteína com vitaminas, minerais e gorduras (ômega 3) que agem no sistema nervoso central, melhorando o humor. “Considerados nutrientes inteligentes, eles também favorecem a produção de neurotransmissores importantes para a memória e o controle do stress e outros distúrbios emocionais“, completa Andrea. Veja ao lado onde encontrar esses aliados e garanta sua cota diária de felicidade – mesmo fazendo dieta! 

Feliz com poucas calorias

Se você está mantendo distância do pão para emagrecer, aposte nestes nutrientes. Eles garantem bom humor e bem-estar: 
6 alimentos para emagrecer sem perder o humor

Foto: Getty Images, Alex Silva, Luciana Cristhovam, Carlos Cubi, Sheila Oliveira e divulgação.

Acerola
É campeã em vitamina C, substância essencial na formação dos neurotranmissores dopamina e noradrenalina. A ausência dessa vitamina no organismo pode provocar ansiedade. Outras boas opções: goiaba, kiwi, laranja.
 
Atum
Fonte de vitamina B3, mais um nutriente considerado importante para manter a ansiedade sob controle. Outras boas opções: arenque, salmão.
 
Banana
Carrega vitamina B6, que, em déficit no organismo, prejudica a formação de serotonina e dopamina. Outras boas opções: couve-de-bruxelas, abacate.
6 alimentos para emagrecer sem perder o humor

Foto: Getty Images, Alex Silva, Luciana Cristhovam, Carlos Cubi, Sheila Oliveira e divulgação.

Ovo
Contém vitaminas do complexo B, que ajuda a modular o humor. Outras boas opções: carnes e leite magros.
 
Abacate
Contém lítio, substância que estimula o prazer. Outras boas opções: leite magro, nozes, cogumelo.
 
Chocolate
Com fenilalanina, melhora o humor mesmo quando consumido em pequenas porções.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s