6 dicas que vão facilitar o preparo do seu smoothie pela manhã – e poupar tempo!

Você ama a bebida, mas não tem tempo para prepará-la sempre? Essas dicas vão facilitar a sua vida

Eles são fáceis de fazer, acredite. Mas se você perdeu a hora, tem filhos, ou simplesmente não é uma pessoa matinal, prepará-los pode ser tão difícil quanto fazer um almoço gourmet para quatro pessoas. E congelar os ingredientes que você usa nos smoothies frescos facilita a execução. Aqui, nós damos algumas dicas que vão poupar o seu tempo:
 

1. Já para o congelador
Você pode preparar uma receita em grande quantidade e deixar a bebida congelada em potinhos de vidro, prontos para serem consumidos. Assim, você terá um smoothie sempre à mão – e bem geladinho!

2. Recorra aos saquinhos de plástico
Congelar as frutas, já cortadas e em combinações ideias para a sua bebida,  é uma boa opção de conservá-las por mais tempo e já deixar sabores diferentes. E os saquinhos são excelentes para economizar espaço no seu freezer.

3. Iogurte também entra
Sim, você pode congelar iogurte com os ingredientes que irão para o seu smoothie. Se você está colocando mais do que uma pequena colher de iogurte congelado no liquidificador, o processo pode ser demorado. Congele em camadas, intercalando junto com os outros ingredientes, assim não ficará um volume muito grande.

4. Iogurte em porções
Um jeito de descomplicar a vida – e evitar o desperdício de alimentos – é abrir o pote de iogurte e congelar em forminhas de gelo. Daí é usar quantas pedrinhas quiser no seu smoothie.

5. Novos sabores
Outros ingredientes secos, como proteína em pó, nozes e aveia também podem ser adicionados. Eles vão acrescentar novos sabores e textura para o seu smoothie – e ainda podem aumentar a quantidade de fibras e gorduras saudáveis.

6. E o mais importante, seja criativa!
Use sua imaginação nos ingredientes para você não enjoar fácil. Pequenos ingredientes como uma pitada de cardamomo ou um pequeno pedaço de casca de limão pode incrementar qualquer smoothie. E se você estiver usando bananas, certifique-se de que estão cortadas e descascadas antes de colocá-las no pacote!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s