6 hábitos saudáveis que toda mulher deve adotar ao fazer dieta

Dividir o consumo de calorias de maneira inteligente e até abrir espaço para itens como o chocolate estão entre as atitudes espertas de quem quer emagrecer

Faça do almoço sua refeição principal: Concentrar o maior consumo de alimentos no meio do dia em vez de no jantar garante mais tempo para queimar calorias. Para ter uma ideia: seu almoço deve incluir 40% das suas calorias diárias ingeridas.

Coma algo que deseja muito uma vez por dia: Não corte nada do cardápio completamente para evitar que um sentimento negativo de privação tome conta de você – que pode até resultar em uma jacada daquelas no meio da semana. O mundo ideal: siga uma dieta balanceada em todas as refeições e abra pequenas exceções diárias, como comer um quadradinho de chocolate amargo.

Leia mais: Kéfera: como a youtuber adotou novos hábitos saudáveis e emagreceu 20kg

Pare quando estiver 80% cheia: Em vez de manter o hábito de limpar o prato, mastigue vagarosamente e preste atenção em como seu estômago reage ao longo da refeição. Sentiu que já está satisfeita, mas ainda há comida disponível? Esse é o ponto de parar! Deixe o garfo e a faca de lado e não force mais.

Planeje o que vai comer: Reserve algumas horas para definir, comprar e preparar as refeições e lanches para a semana toda. Isso vai fazer você economizar tempo e dinheiro, e ajudar a se manter firme tendo opções saudáveis à mão sempre que a fome bater.

Siga uma alimentação vegana uma vez por semana: Essa é uma boa tática para incentivar o aumento do seu consumo de vegetais, frutas e grãos (itens que os experts em alimentação sempre nos dizem para adicionar ao cardápio com maior frequência). Pelo menos num dia, corte das suas refeições carnes, laticínios e ovos.

Inclua proteína, fibra e gorduras saudáveis em todas as refeições: O trio ajuda você a se sentir satisfeita por mais tempo e estabiliza o nível de açúcar no sangue. Escola proteínas magras, grãos integrais e legumes (para obter mais fibras) e  abacate, oleaginosas, sementes e óleo de oliva (fontes de gorduras boas).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s