6 ótimos motivos para você beber mais água – além de emagrecer

Você pode até se esquecer dela, mas não devia! Confira outros benefícios da bebida para o seu organismo e corra para encher a garrafinha

Beber água todos os dias é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. Mas nem todo mundo consegue colocar essa recomendação em prática – na maioria das vezes por achar que a bebida não tem graça. Contudo, novos estudos provam que incluir a água na dieta é tão importante para a saúde quanto comer. Ainda não está convencida? Selecionamos outros bons motivos para você manter a sua garrafinha sempre cheia:
1. Você vai diminuir a ingestão de açúcar ao longo do dia
Sim, as bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes, energéticos, chás e até o famoso cafezinho representam quase metade do açúcar que consumimos todos os dias – sem nem perceber. Ao substituir 355 ml de refrigerante por água diariamente, você já consegue cortar mais de 65 xícaras de açúcar em um ano. Simples, né?

 

2. Você vai emagrecer…
Vários estudos já comprovaram a eficácia da água no emagrecimento. E se você beber em jejum? Melhor ainda! 500 ml de água pela manhã acelera em 24% o ritmo do metabolismo. Com isso, você queima gordurinhas com mais facilidade. Além disso, beber mais água pode ajudá-lo a comer menos.

 

3. A sua disposição vai ficar nas alturas!
Ela é uma ótima ferramenta para potencializar o seu desempenho no treino, sabia? Isso acontece porque a bebida ajuda a regular a sua temperatura interna e a manter o volume de sangue no organismo. Sem água suficiente, o corpo sente a famosa fadiga, a sua frequência cardíaca aumenta e o desempenho cai. Para aproveitar ao máximo a malhação, a recomendação é beber muita água antes, durante e após o exercício.

 

4. Acredite: até a sua dieta vai ficar mais saudável
A ciência comprova: incluir mais água na rotina faz com que você tenha hábitos mais saudáveis. Um estudo realizado com mais de 18 mil americanos revelou que o hábito reduz a ingestão total de calorias e de gordura total.

 

5. Sua pele vai ficar mais bonita
Composta por 72 % de água, é fundamental que você mantenha ela hidratada. Calma, isso não significa que as suas rugas vão desaparecer. Na verdade, beber mais água vai melhorar (e muito!) a aparência da sua pele.

 

6. Diminui o risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos
Se o consumo excessivo de bebidas adoçadas com açúcar pode aumentar o risco de desenvolver diabetes do tipo 2 e doenças cardíacas, beber água pode reverter o processo. Um estudo recente mostrou que as voluntárias que consumiam mais do que uma bebida adoçada por dia, aumentavam em 83% o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com as mulheres que bebiam um número menor de bebidas adoçadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s