8 pecados cometidos no trabalho que fazem você engordar

A rotina de trabalho pode ser uma grande inimiga da sua dieta, sabia? O pior é que, muitas vezes, você nem percebe que está colocando a balança em risco. Por isso, fique de olho nesses hábitos!

Passar muitas horas sentadas, se esquecer de beber água, tomar vários cafezinhos ao longo do dia… A rotina de trabalho pode fazer com que você adote hábitos que prejudicam (e muito!) a dieta. Sabe o que é pior? Você faz sem perceber. A parte boa é que você sempre pode incluir novos hábitos e mudar aqueles que não são tão bons. Selecionamos algumas situações para você ficar alerta e não repetir mais!

 
1. Começar o dia sem café da manhã 
Você é da turma que vive numa correria e acaba saindo de casa com o estômago vazio? Pois saiba que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. Resultado: o gasto calórico cai e fica mais difícil eliminar as gordurinhas. Já o hábito de tomar café acelera o metabolismo e aumenta a sua energia, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias e você sente mais disposição.
 
2. Um lanchinho rápido sem sair da mesa? Esqueça essa ideia!
Aviso aos navegantes: o seu cérebro precisa de um descanso. Sem isso, sua produtividade e seu nível de energia vão cair. E outra: para manter a dieta você precisa de uma refeição completa. Então, nada de ficar comendo na mesa do escritório. A hora do almoço é sagrada para a mente e o corpo. 
 
3. Levanta, menina!
Passar o dia todo sentada não faz bem à saúde e é tão prejudicial quanto fumar. O sedentarismo também eleva o risco de diabetes e doenças cardiovasculares, além de causar danos para as costas. Se você costuma ficar muitas horas na mesa, considere uma caminhada leve pelo escritório – pode ser até ao banheiro ou bebedouro.
 
4. Menos cafezinho, por favor!
Tudo bem que o cafezinho é grátis, mas não é por isso que você vai tomar 50 xicrinhas, certo? Apostar na bebida faz com que você perca o controle do açúcar consumido durante o dia, o que aumenta os picos de glicose no sangue e também compromete a dieta. Fica o alerta: só três xícaras de café por dia, ok?  
 
5. Pular uma refeição é cilada
Você já sabe que o ideal é comer de três em três horas. Então, não existe um motivo para não comer. Ficar um período longo sem se alimentar faz com que você sinta ainda mais fome na próxima refeição. 
 
6. Ignorar a água
Beber cerca de 2 litros de água por dia é importante para matar a sede, regular a temperatura corporal, fazer o transporte de sais minerais e vitaminas e até acabar com aquela sensação falsa de fome. 
 
7. Ficar muito tempo sem comer…
Nem pense em pular o jantar ou viver de alface… O sucesso do seu plano para dar um fim nas gordurinhas não depende só das calorias que você consome. O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem papel fundamental. E para acelerar o metabolismo você precisa comer!
 
8. Vai sentar? De olho na postura!
Estudos mostram que as pessoas que tem o costume de sentar torto podem ficar desanimadas. Quer queimar calorias sem se mexer? Sente-se com a postura certinha enquanto trabalha ou dirige. É que, para deixar o tronco ereto, você precisa acionar os músculos das costas e do abdômen, o que mantém o metabolismo mais acelerado do que ficar com o corpo relaxado. 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s