A Dieta da Cabala promete transformar corpo e mente em 22 dias. Veja como funciona

Que tal uma dieta que além de deixar sua rotina mais saudável também ensina a cuidar da mente e da alma? É exatamente esse o princípio da Dieta da Cabala, que tem como propósito trazer cura para todos os tipos de maus hábitos, indo muito além de uma simples reeducação alimentar

A filosofia virou livro pelas mãos de Ian Mecler, “Dieta da Cabala – 22 Dias Para Transformar Corpo, Mente e Alma” (Editora Record), e traz além de uma parte teórica que explica os princípios do programa, uma parte prática, com 22 aulas que devem ser lidas e executadas uma a cada dia, o que inclui não apenas um cardápio para a reeducação, como também salmos mágicos e novos hábitos positivos. O programa se divide em três etapas: dieta do corpo, dieta da mente e dieta da alma.

Na primeira etapa, você aprende a necessidade de retirar alguns alimentos da dieta habitual para restabelecer o mecanismo fisiológico do organismo, como explica o nutrólogo Luiz Guedes: “nessa fase o programa nos propõe 7 deveres, que são a redução do glúten, do sódio e do açúcar, a adição de sementes, de água, de alimentos vivos (vegetais, frutas e verduras) e de alimentos pacíficos (sem carnes de animais). Estas mudanças já melhora o funcionamento do organismo, além de diminuir o processo inflamatório dos alimentos nocivos, o que nos proporciona melhor qualidade de vida”.

Já a segunda fase foca no abandono de hábitos negativos criados a partir de algum trauma. Segundo o programa, para todo problema existe um gatilho que gera uma ação compulsiva dentro da mente. E que, por consequência, vai gerar uma recompensa para acalmar esse estado. De acordo com Luiz Guedes, “a dieta propõe seguir os ensinamentos da própria Cabala para curar esse círculo vicioso, que são: saber compartilhar, a bênção, o poder do dizer não, o poder do dizer sim e a meditação”.

A fase três, por sua vez, tem como objetivo a criação de mantras que farão com que sua alma se torne mais espiritualizada. Segundo explica o nutrólogo, isso é alcançado na dieta por meio da recitação de mantras e salmos em voz alta, em horários específicos. “Mas é essencial que o praticante da dieta entenda o que aquele preceito quer dizer”, lembra ele.

Tentador, não? Por isso pedimos ao Luiz um cardápio de um dia para quem quer investir nos cuidados do corpo, da mente e da alma com a Dieta da Cabala. Confira o que ele criou:

Passo 1: Receita para a mente – realizar a receita do dia. 
Passo 2: Receita para a alma – leitura de um mantra pela manhã.
Passo 3: Receita para o corpo – iniciar a mudança na alimentação.

Cardápio de 1 dia

Em jejum ou depois do café da manhã: 1 copo (200ml) de água

Café da manhã: 1 tapioca pequena com chia recheada com 1 ovo + 1/2 mamão papaia com 1 col. (chá) de linhaça + 1 copo (200ml) de suco de uva integral. 

Lanche da manhã: suco da juventude (bater no liquidificador 200ml de água + 1 banana + 1 col. (chá) de chia + 1 col. (chá) de linhaça.

Almoço: 1 copo (200ml) de água, 1 porção (1 xíc. de chá/100gr) de berinjela cozida, 1 porção (1 xíc. de chá/100gr) de cenoura crua, salada verde à vontade, 1 filé (200gr) de peixe tipo Saint Peter.

Lanche da tarde: 1 copo (200ml) de água + 1 porção de oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes, amêndoas).
* 1 porção: quantidade referente a palma de sua mão.

Jantar: 1 bowl de sopa feita com abobrinha + berinjela + chuchu + cenoura + beterraba + couve + brócolis + inhame.

Ceia: 1 copo (200ml) de suco feito com maçã + pepino + couve + hortelã + alface + inhame – todos os alimentos crus.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s