Publicidade
• Nesta edição
• Edições anteriores
• Receba a newsletter
home / dieta /

aliados da dieta

Assine o RSS de Dieta

7 maneiras de emagrecer sem passar fome

Estudos quentíssimos comprovam, por a + b, que alguns alimentos funcionam para valer na hora de afinar a cintura. Palavra da ciência. Saiba tudo aqui!

Por Thaís Cavalheiro

cintura de uma garota Carlos Bessa

1 - Aposte no vinagre e enxugue medidas


POR QUE FAZ PERDER PESO - O produto que resulta da fermentação do vinho, de frutas ou cereais está sendo aclamado como agente exterminador de gordura.E isso vale para todos os tipos. A autora do estudo, Carol S. Johnston, professora americana de nutrição na Universidade do Estado do Arizona, vive há dez anos em busca de alimentos com poder de queimar calorias e saciar a fome. Em sua pesquisa, os voluntários que ingeriram, durante quatro semanas, diariamente duas colheres grandes de vinagre, daquelas usadas para servir a comida, perderam em média 1 quilo no período, enquanto o grupo-controle, que consumiu um suco com gosto similar, não emagreceu nada. "O ácido acético, o principal componente do vinagre, é que age na dissolução da gordura, mas sua atuação ainda não
foi totalmente esclarecida", declarou a especialista em entrevista à BOA FORMA. Uma das hipóteses é que a substância altere o depósito de glicose nos tecidos. Isso evita o aumento da produção de insulina - com o hormônio regularizado, o risco de estocar gordura é menor.

POR QUE DÁ SACIEDADE - "O ácido acético retarda o esvaziamento gástrico, ou seja, a comida fica mais tempo no estômago", explica Carol. "Quanto mais lenta a digestão, mais demora para a fome aparecer. Sem contar que a substância contribui para reduzir o índice glicêmico dos alimentos, o que também está relacionado à diminuição do apetite." Mas atenção: não extrapole a dose. O ácido acético é capaz de agredir as mucosas da parede estomacal. Em excesso, pode provocar gastrite ou úlcera. Já nas versões maçã e balsâmico, a acidez é um pouco menor. O que não significa sinal verde para exageros.

Leia também
 
Busca BOA FORMA
FITNESS DIETA RECEITA
publicidade  |  Anuncie
 
publicidade  |  Anuncie
 

Rede MdeMulher
Publicidade